segunda-feira, 2 de abril de 2012

Gente que anda por aí aos magotes e que caíu em Alpiarça de paraquedas

 Hoje (ontem) antes de cair a bátega de granizo que deu cabo das nossas colheitas,dei uma volta por Alpiarça, entrei em Supermercados e outros lugares públicos e fiquei espantado! Metade das pessoas com quem me cruzei eram estrangeiros. E posso garantir que a maioria não estará há muito tempo hospedado em Alpiarça.São às centenas, rua abaixo rua acima.
Na verdade, alguém estará a lucrar com a vinda desta gente.Caso dos supermercados e pessoas que lhes arrendam casas e palheiros que de outro modo estariam vazios mas, será que isto é bom para Alpiarça e sua população autóctone? Quem sustenta estas centenas de pessoas estrangeiras que vivem no nosso Concelho sem trabalhar?
O dinheiro terá de vir de algum lado, certamente.
Há dias, um nosso conterrâneo que andará na casa dos cinquenta anos e sempre por aqui trabalhou no duro, lamentava-se de que havia sido reformado recentemente por invalidez e que estaria a receber cerca de 300.00€ mensais com uma casa de família para sustentar.
Em contrapartida - dizia ele - esta gente que anda por aí aos magotes e que caíu em Alpiarça de paraquedas, recebe centenas e centenas de euros por mês, ajudas de renda de casa etc.e ninguém explica como é isso possível.
Eu, muito sinceramente também não sei, mas...já agora gostaría de saber. 
Por: F.M

Sem comentários:

Enviar um comentário