Como é possível que se critique tanto os anteriores executivos na sua distribuição às colectividades e agora sejamos confrontados com tudo isto?
Eu não sou contra que se atribua subsídios às colectividades, mas e seguindo o que diz o actual executivo, penso que é mais fácil fazer assim, já que garante ao PCP local o domínio das ditas colectividades, portanto não é novidade para ninguém. Aqui não se pode poupar, porque para ganhar eleições (pensam eles) é através destas.
Se o nosso governo é ditador, o PCP sempre defendeu e defende quase o mesmo sistema. A democracia é muito bonita de dizer mas, na prática é um bem que a maioria dos nossos governantes não gosta de a praticar.
Haja vontade e realismo para em próximas eleições os atiremos para fora das "cordas".
Noticia relacionada
Parabens ao Aguias, aos muitos voluntários, aos atletas e a todos os demis que fizeram com que esta edição de 2012 do Triatlo de Alpiarça fosse mais um sucesso.
ResponderEliminarpsystouri toptinf
Como Não Alpiancense, mas residente nesta localidade há mais de 30 anos, acho que a senhora Sónia não pensou bem no que colocou em causa na Reunião Camarária.
ResponderEliminarEm primeiro lugar a notícia refere-se ao subsídio às colectividades de âmbito desportivo e que eu saiba não tem mais nenhuma colectividade com projecto desportivo e com esta dimensão no Concelho, existe sim vários grupos de amigos que se juntam e promovem umas actividades engraçadas e de valor.
Só quem é cego que não vê o impacto que tem em cerca de trinta provas de triatlo e duatlo ouvir tantas vezes o nome de Alpiarça e pelo menos todos deviam respeito aos jovens que envergam uma "camisola" que ostenta as palavras ALPIARÇA Município", já para não falar do futebol de camadas jovens, a Ginástica o Karaté etc...
Os 30 mil euros diluídos por todas as actividades até acho que é pouco.
Nem vou comparar com outros subsídios dados a outras colectividades porque é sempre pouco.
Para quem almeja algum lugar de destaque no Concelho, acho que deveria ter mais tino no que diz, ainda por cima vendo o esforço que é gerir um clube com esta dimensão, e viu-se pela quantidade de gente que veio a Alpiarça neste Domingo, porque tenho acompanhado familiares nas provas de triatlo e não vejo tanta massa humana a assistir uma prova como esteve no triatlo de Alpiarça, tirando os campeonatos europeus.
Para quem acha que 30 mil euros é muito, tente fazer igual por esse valor, já que os 30 mil não chegam para a época toda, já que a direcção e seccioonistas tem de desenvolver um trabalho sério para angariar mais verbas.
Possivelmente 30 mil euros não chegam só para organizar a prova de triatlo de Alpiarça e essa só é executada porque a direcção recorreu a apoios privados.
Quanto ao comércio nem comento já que a Organização dá o peixe agora comerciantes aprendam a pescar.