quinta-feira, 22 de março de 2012

Quase 10 Mil euros que a Câmara vai pagar por Serviços de Assessoria


A Câmara fez um contrato com uma empresa especializada para a prestação de serviços de assessoria estratégica e consultoria.
Este contrato com custos para os cofres da autarquia de 9.600,00 euros inclui: análise de actos, processos e procedimentos, bem como propostas de metodologia e aconselhamento técnico e operacional, em projectos estratégicos a desenvolver pela Autarquia.
A empresa contratada foi a Link Think – Consultoria e Apoio à Gestão, uma empresa sediada em Lisboa, cuja actividade económica é: consultoria para os negócios e gestão.
Salientamos que no passado mês de Fevereiro a autarquia também fez um contrato com uma empresa (JERFI, Projectos e Consultadoria, Lda) pelo valor de 21.460,00 euros com um projecto que englobe: desenvolvimento de projecto técnico; preparação de um processo de candidatura ao QREN; documento integrador da Intervenção do Regulamento Especifico do Eixo de Apoio da Candidatura; Plano de Prevenção e gestão de resíduos de construção e demolição (RCD); Plano de Segurança e Saúde e respectivos cadernos de encargos.

10 comentários:

  1. È estranho a câmara dizer que está endividada e gastar este dinheiro em projectos no exterior quando tem um gabinete Técnico com engenheiros, arquitectos, topógrafos e um batalhão de gente a trabalhar e não conseguem fazer projectos para a câmara ter que recorrer ao exterior gastando o nosso dinheiro

    ResponderEliminar
  2. É lamentável esta situação!
    Quanto custa por mês a todos nós este gabinete Técnico?
    Se não tem competência como tudo indica o que estão lá fazer? Nós pagamos com a miséria, fome, desemprego, impostos, cortes na saúde, no ensino, para alimentar este parasitismo que se instalou nas Autarquias!

    ResponderEliminar
  3. TANTA INCOMPETENCIA, MEU DEUS. ATÈ TÊM DE CONTRATAR A EMPRESA DO SANTANA LOPES PARA ISTO. TRISTE SINA A NOSSA.
    O SANTANA LOPES JA GANHOU MAIS COM A CAMARA DE ALPIARÇA DO QUE SEI LÀ O QUÊ.

    ResponderEliminar
  4. subscrevo inteiramente o comentário do leitor das 11:49 gabinete técnico de obras são um cambada de inúteis que apenas estiveram estão e estarão lá para receber o ordenado ao fim do mês isto é na "nossa" câmara porque nas outras é o mesmo ou ainda pior... mas ao contrário do que se possa pensar esta gente que esteve lá 12 ANOS a subservir o Rosa do Céu e seus lacaios ainda é mais bem tratada do que outros que sempre deram o seu melhor por Alpiarça... oiço apoiantes e simpatizantes da cdu a queixarem-se que são desdenhados ao contrário de gente do ps que são acarinhados e mimados... parece que a cdu e o pcp afinal gostam é de quem lhes deu porrada durante 12 anos... depois queixem-se para o ano quando perderem as eleições!

    ResponderEliminar
  5. Desta vez o que mais irá fechar? Quando foi o estudo da empresa do Santana Lopes o resultado foi o encerramento do Parque de Campismo.
    Gostava era de ver uma empresa a analisar os recursos humanos da câmara, racionalizar os serviços e quem não tivesse competência técnica para trabalhar fosse requalificado para outras funções ou em última análise reduzido o quadro de pessoal.
    Um funcionário por pouco que ganhe custa ao erário público (salário+ contribuições)no mínimo 10.000 euros/ano.
    Cada funcionário a mais são dez mil euros a menos em obras ou apoios sociais à população.
    Essa é que é essa!

    ResponderEliminar
  6. o que se começa já descortinar é uma derrota por 4-1 igual aquela que aconteceu no 2ºmandato do Rosa do Ceu. Nessa altura tinha sido pelo 1º bom mandato do PS. Agora vai ser pelo pessimo 1º mandato da CDU.
    Conheço algumas familias inteiras que nao vao votar CDU nas proximas (e votaram na anterior) pela forma como estão a ser tratadas.

    ResponderEliminar
  7. GRANDE BALDE DE AGUA FRIA

    A adesão à greve pelos funcionários da Autarquia foi enxovalhador para o Executivo Comunista. Quase toda a gente aderiu à greve e até muitos militantes que também são trabalhadores lá apareceram para trabalhar. O pequerrucho andava desvairado, rogando pragas a tudo o que lhe aparecia pela frente.
    O resto do concelho está todo operacional. As lojas abriram todas e a CGTP/PCP continua a não querer ver o que toda a gente vê. Assim vai o nosso país e a terrinha ainda pior.
    A descrença em Alpiarça nos seus lideres locais é confrangedora

    ResponderEliminar
  8. A incompetência é tanta! Não há
    neste executivo e respetivos assessores ninguém que saiba deitar mão a um projeto, ou que saiba gerar uma ideia para o desenvolvimento. Já gastaram "pipas de massa" em projetos - para os arranjos do museu, para o turismo,para o QREN e todos sem concurso, por adjudicação direta. Aliás, penso que nem têm a mínima ideia do que é uma candidatura ao QREN, o que é preciso fazer, como se desenvolve.Como podem encarregar um gabinete da câmara de desenvolver esses projetos se o executivo está completamente por fora, completamente ignorante e não sabe supervisionar? Os técnicos precisam de ter quem dê aval. No tempo do Rosa do Céu havia capacidade para isso . O vereador Ferreirinha, o próprio Rosa do Céu, com muitos defeitos que pudessem ter, sabiam pegar num projeto. Ignorância como agora não tinham. E assim vão desbaratando o pouco dinheiro que daria para investimentos mínimos. Projetos para quê, se não há dinheiro para os viabilizar? Apetece-me dizer - demita-se e vá dar umas aulitas, Sr. Presidente. Os alunos até nem se queixam muito da incompetência, desde que seja "porreiro" com eles.

    ResponderEliminar
  9. Mas não há camaradas e amigos que pudessem desenvolver esse e outros projectos? Entregarem projectos ao pessoal do Governo. Sinceramente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Se não são bons para os nossos, nem para vocês são.

    ResponderEliminar
  10. Continuo com a mesma impressão... a desorientaçaõ apoderou-se deste executivo...defensores desde sempre de obras por administração direta e agora fazem exatamente o contrário... agora não é "administraçaõ direta" agora é "adjudicação direta"... será que anda por aí "gato escondido com rabo de fora"...e a divida... o nosso querido "cavalo de batalha"... parece que todos os probelmas financeiros estão resolvidos e a foi encontrada a "arvore das patacas"... ou será que o Partido esta a passar por uma grave crise financeira????
    Atenção o abismo é logo ali!!!!!!

    ResponderEliminar