domingo, 18 de março de 2012

DESPORTO: Sónia Sanfona diz que projecto de triatlo "come" o dinheiro das restantes colectividades


Sónia Sanfona diz que projecto de triatlo "come" o dinheiro das restantes colectividades
A vereadora da Câmara de Alpiarça Sónia Sanfona (PS) criticou duramente o apoio do município ao projecto de triatlo do clube “Os Águias” de Alpiarça durante a discussão, em reunião do executivo, da atribuição de subsídios às colectividades desportivas para 2012. O valor total a atribuir a todas as colectividades desportivas do concelho é de 36.325 euros, sendo que 29.741 euros são para “Os Águias” com nove mil euros dessa verba destinados ao projecto do triatlo.
A vereadora socialista considera que este projecto é insustentável” e que vai “comer” dinheiro a outras colectividades do concelho.
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=50415&idSeccao=479&Action=noticia


7 comentários:

  1. Teo Ribeiro mas ha mais colectividades em ALPIARÇA ok ainda me lembro do ultino baile na sede velha ao lado da loja pinhao OK.
    (Do Facebook)

    ResponderEliminar
  2. Acho que algo está errado na notícia do Mirante.
    Que eu saiba a SFA recebe 20 mil euros, ou não?
    Sendo verdade ou a Senhora Sónia Sanfona está errada ou sou eu que estou enganado.
    A ser verdade também se apura como um escrito induz em erro as pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Então e o dinheiro que os reformados pagam nas piscinas que tambem vai para o triatlo.E cada vez o encino está pior,á lá professores que resebem um balurdio e metem os estaguiarios a dar aulas, é uma vergonha

    ResponderEliminar
  4. Penso que a Senhora Vereadora diz a verdade. Assim, dá bem para entender que o actual Presidente da Câmara não passa de "um pau mandado". Como é possível que se critique tanto os anteriores executivos na sua distribuição às colectividade e agora sejamos confrontados com tudo isto. Eu não sou contra que se atribua subsídios às colectividades, mas e seguindo o que diz o actual executivo, penso que é mais fácil fazer assim, já que garante ao PCP local o dominio das ditas colectividades, portanto não é novidade para ninguém. Aqui não se pode poupar, porque para ganhar eleições (pensam eles) é através destas.
    Se o nosso governo é ditador, o PCP sempre defendeu e defende quase o mesmo sistema. A democracia é muito bonita de dizer mas, na prática é um bem que a maioria dos nossos governantes não gosta de a praticar. Haja vontade e realismo para em próximas eleições os atiremos para fora das "cordas".

    ResponderEliminar
  5. Haverá alguma retoma para o concelho dos quase 30 mil euros que a câmara deu ao “Águias” ou dos quase 37 mil euros que deu para as colectividades? A prova de Triatlo que onde se realizou em Alpiarça em que beneficiou o comercio local? Dar e ajudar as colectividades com verbas tão elevadas justificar-se-á? O comércio local ganha alguma coisa com isso? Afinal o Triatlo até foi feito fora do centro da vila. Não estará a câmara a dar dinheiro dos contribuintes e a deitá-lo fora quando deveria ser aplicado para beneficio dos alpiarcense nomeadamente dos poucos comerciantes que ainda teimam manter alguns estabelecimentos aberto. A desbaratar dinheiro desta forma dificilmente chegaremos a lado algum

    ResponderEliminar
  6. Na crise que vivemos, com as grandes desigualdades sociais existentes, com um um grande numero de desemprego, todos sabemos que nem todos podem praticar esta modalidade "Elitista".Por muitas aptidões físicas que muitos jovens do concelho possam ter pela referida modalidade, nunca a poderão praticar devido o material ser caríssimo.
    Como defendo o desporto para todos, não concordo que seja a população de Alpiarça, e principalmente os utentes das Piscinas municipais a suportar economicamente esta equipa de triatlo dos Águias em detrimento de outras modalidades, e prol de um pequeno grupo de praticantes completamente privilegiados com
    esta questão.
    O desporto de massas que o PCP defende ao longo dos anos não é este! Nem os contribuintes que tem filhos jovens sem capacidade económica já referida para a pratica desta modalidade, não são obrigados a supor (o triatlo) economicamente através dos seus impostos para beneficio de meia dúzia de praticantes, e treinadores.
    Devemos apoiar a formação do Atletismo, da Ginástica, do Futebol, do ciclismo, a natação, etc, etc. Todos de igual forma!
    Só assim defendemos a verdadeira Democracia tão apregoada ao longo de tantos anos, ou seja desde 25 de Abril de 1974!

    ResponderEliminar
  7. As centenas de forasteiros que estiveram em Alpiarça, por causa da prova de triatlo, não fizeram despesa nesta terra: foram beber café a Almeirim, dormiram, os que vieram de véspera, em Vale de Cavalos, almoçaram em Santarém, puseram gasolina em Benfica do Ribatejo, e por aí fora.
    Porque é que o Jornal Alpiarcense não faz um inquérito ao comércio local, para saber a sua opinião? Seria melhor do que estar a divulgar opiniões, sem fundamentos e rigor.
    Seria bom, também, saber quantas visitas houve ao museu dos Patudos no dia do Triatlo.
    Mais do que ajeitar pseudo argumentos para atacar a Câmara, precisa-se de rigor de análise, para recolha de dados que permitam avaliar a real importancia das diversas realizações e ajudar a tomada de decisões.
    Para já, e do que vi e ouvi no local, a prova correu muito bem, e todos estavam satisfeitos. Também em termos de resultados, o trabalho desenvolvido pelos Águias, somou exitos. Foi bom ver tantos jovens de Alpiarça lutar por lugares cimeiros, numa prova de ambito nacional. Foi bom ver a alegria dos seus pais e familiares. A Câmara pôde contribuir para este facto, tanto melhor. Pelo menos, trouxe-nos esta alegria a todos, mesmo aos que, como eu, não tinham lá nenhum familiar. Exultei tanto com a vitória da Luisa, do Ricardo e tantos outros como o meu avô exultou com as vitórias do Lima.
    Não estraguem estes momentos de alegria com politiquices baratas.

    ResponderEliminar