sexta-feira, 30 de março de 2012

CULTURA: Em termos “culturais” onde está Mário Pereira também está Nuno Prates


Mário Pereira

Era vê-los bem juntos apreciando o espólio do extinto museu etnográfico da Casa do Povo de Almeirim quando da inauguração do Museu Municipal de Almeirim.
Mário Pereira, presidente da Câmara de Alpiarça e Nuno Prates, Conservador da Casa Museu dos Patudos nunca se distanciaram como comentaram juntos as obras expostas.
Para além de ficarem a saber como se projecta um “museu municipal” ainda ficaram a conhecer o projecto do conhecido museólogo António Nabais, autor e coordenador deste museu almeirinense.
Quem sabe se o presidente e conservador não trouxeram ideias para colocar em marcha o Museu Etnográfico de Alpiarça que teima em não abrir mesmo depois de encontradas as peças que estavam “esquecidas e abandonadas pelo executivo do PS”.
Nuno Prates
 Nuno Prates deve ter apresentado ideias e dito ao edil que o “Nabais é um especialista nestas coisas de museus municipais” para o aconselhar ao mesmo tempo que ”é a pessoa indicada para projectar o museu alpiarcense”, tendo-lhe provavelmente respondido, Mário Pereira, que “é um assunto para estudar”  porque  não pode ser levado  à prática, por enquanto, caso contrário, teria que “dar mais emprego a alguns  boys do partido” que nesta altura do campeonato não é nada aconselhável.
António Nabais, um conhecido museólogo, é autor de muitos projectos municipais, nomeadamente de: Cartaxo, Seixal, Campo Maior, Fátima, Guarda, entre outros .

Sem comentários:

Enviar um comentário