quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O fascismo está mais vivo do que nós desejaríamos


  Se fosse outro partido (PCP/CDU) que estivesse na Câmara, os ordenados e os assessores justificavam-se; assim como são os comunistas já não têm direito nem a uma coisa nem a outra porque são coisas de burgueses.
Sim senhor, muito bem!
 Lá porque os comunistas defendem os mais pobres, os pobres, os trabalhadores, as classes mas desfavorecidas, os que vivem na miséria, os que passam fome, terão que passar fome, estar na miséria, etc., etc., etc.
Enfim, mais pequenez de mentalidade e de espírito e mais mesquinhez nunca vi em lado nenhum.
E, já agora, oxalá não haja muitos assim, porque senão o fascismo está mais vivo do que nós desejaríamos.
Sim, porque com todas as medidas que apregoa no seu artigo, nada seria preciso para vivermos novamente em fascismo.
Daí o meu repúdio completo relativamente a este artigo e a tais opiniões. 
Considero-me democrata, mas isto já é faltar de respeito pelo próximo.

2 comentários:

  1. Se calhar está a ver o filme ao contrário. Quem normalmente berra contra os ordenados elevados é precisamente a CDU/PCP.
    A definição de ordenado elevado é também uma algo que também não é tão linear assim.
    Alguém que ganhe 5000 euros por mês e mediante o seu trabalho consiga trazer empresas para Alpiarça e com isso criar emprego, receitas de IRC, negócios complementares, diria que se calhar é mal pago.
    Ter comissários políticos a ganhar 2500 euros, que nada acrescentam, que não desenvolvem o município, e que alguns casos até são contra o progresso, se calhar, são caríssimos.
    Admitir funcionários camarários que não sejam necessários e que o único "mérito" que possuem é serem do partido, ainda que ganhem apenas 500 ou 600 euros também ganham demais.
    A razão é só uma: num orçamento limitado, dinheiro gasto em salários é dinheiro que não é gasto com a população.
    As obras fazem-se com boa vontade e com dinheiro, e tal como um lençol pequeno, se se puxa para os pés, falta na cabeça.
    Sendo a Câmara o maior empregador do concelho, pergunta-se todos os funcionários do quadro seriam incompetentes.
    Mal vai uma Câmara quando tem centenas de funcionários a serem pagos com os nossos impostos e não conseguem encontrar 2 ou 3 para assessorar o presidente.
    Ou isso... ou porque os partidos opositores da CDU (PS-PSD_CDS) criaram leis para dar jobs aos seus boys, o PCP era contra, mas isso era apenas na oposição.
    No poder, dá jeito aproveitar as leis "fascistas" para satisfazer a nossa clientela.
    Leia a última acta da Assembleia Municipal e veja o que o Mário Santiago disse sobre as deliberações internas do partido "democrático" e veja qual é a realidade.
    Sabe tão bem o dízimo...

    ResponderEliminar
  2. É UMA GRANDE CONTRADIÇÃO MARXISTA DEFENDEREM OS MAIS POBRES EM TEORIA, E NA PRÁTICA VIVEREM DO OPOSTO, POSSIVELMENTE ATÉ VOTAREM NOS PARTIDOS DE DIREITA! SÓ ASSIM SE COMPREENDE A FRACA VOTAÇÃO NO PCP AO LONGO DOS ANOS!!!!

    ResponderEliminar