quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O 25 de Abril foi, é de TODOS e não só dos Comunistas


Enquanto "Deputado" da Assembleia Municipal deve votar, a favor, abster-se ou contra, são as opções que lhe são pedidas ou exigidas na opção de voto, mas para além da opção de voto existe a ética, valores éticos, coerência e boa formação!
Seja da bancada "A" ou da bancada "B", quem na AM tem capacidades para avaliar se o João ou o Manel merece ser homenageado? Com que capacidade de avaliação um membro daquela Assembleia diz "NAO" a um nome proposto, que foi morto quando lutava pela liberdade? E diz sim em Assembleias anteriores a outro nome que foi preso enquanto lutava pela liberdade? Então meu senhor(a) onde está aqui a coerência? A bancada da CDU vota a favor nos nomes que propõe e vota contra só porque é o PS a propor? Ou vota contra por algo mais?
O 25 de Abril foi, é de TODOS e não só dos Comunistas, muitos foram os que lutaram antes do 25 de Abril pela liberdade, cada um à sua maneira, muitos nunca serão homenageados! E não terão menos valor dos que o são só porque os interesses de alguns assim o ditam.
Deixo uma reflexão.
Hoje existem muitos que anonimamente lutam pela liberdade, pelos direitos fundamentais, são estes menos merecedores de homenagem?
Hoje existe alguns que se proclamam Comunistas, militam no partido e praticam ideais contrários aos Estatutos do seu partido, como trata o PCP estas atitudes, usa-as porque convém ter testas de ferro para fazer politica ou aplica os Estatutos?
Pensem, pensem bem e deixem os interesses particulares de lado e em coerência sem ódios e rancores votem, pensando que estão em lugares públicos porque foram eleitos e tiveram a oportunidade de fazer parte de listas em que quem vota delegou através do seu voto para os representar.
Os eleitos enquanto eleitos representam TODOS não só alguns, nem a eles próprios. Atitudes como as que tiveram na Assembleia Municipal, votando contra nomes de gente que já não está entre nós para se defender, que à sua maneira lutaram juntamente com outros para que hoje sejamos “livres” é baixo nível, e essas atitudes pagam-se com o mesmo sentido de voto quando quem avalia (O Povo) tiver oportunidade para isso.
De um leitor:
Noticia relacionada:

2 comentários:

  1. Ao Manuel Vital e ao João Sanfona:
    O povo não vos esquece e as homenagens mais tarde ou mais cedo acontecem.

    Foi tarde mas agora vão ser devidamente homenageados.

    Tristes daqueles que votaram contra, sem bem saberem porquê, só porque não quiserem afrontar o chefão.

    Esses de comunistas não têm nada. Só um cartão de militante que serve para receberem o ordenado ao fim do mês.

    Ser comunista também é honrar o nome daqueles que lutaram e morreram por nós.


    E o Vital foi assassinado. Não merece ser homenageado ?

    ResponderEliminar
  2. Comunistas era antigamente. Agora os controleiros, os deputados, os sindicalistas e toda essa gente que se diz comunista, se não fossem as estruturas criadas pelo PCP tinham de ir vergar a mola. Nisso foram mais espertos do que os seus fiéis, que se querem comer têm de trabalhar. Conseguem viver, e bem, com a «defesa dos pobres», com as «lutas contra os capitalistas» e com outras patranhas que criaram.
    Afinal lutam por que sociedade?
    Os países de leste,ditos comunistas, um por um foram caindo na área do capitalismo. A China é o que se sabe. Cuba tem tanta liberdade que não deixam ninguém sair e controlam totalmente a vida dos cidadãos. A Coreia do Norte é uma das maiores (ou a maior) ditadura mundial.
    Afinal que modelo defende o PCP? O que é praticado em Alpiarça?
    O comunismo hoje em dia é um bom negócio, tal como a caridadezinha, as lutas do combate à droga, à solidão,a defesa do consumidor, etc...
    Em nome da solidariedade alguns embolsam milhões.

    ResponderEliminar