segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Câmaras individadas dão "tolerância de ponto"

Entre as 116 câmaras municipais que decidiram dar tolerância de ponto aos seus funcionários estão algumas das mais endividadas do País. Só oito destes municípios têm uma dívida a fornecedores total que ascende aos 32,7 milhões de euros e um passivo financeiro, conjunto, que ultrapassa os 198,6 milhões de euros.
A câmara de Torres Vedras – terra com uma das mais famosas tradições carnavalescas do País – é uma das que decidiu dar tolerância aos funcionários amanhã e é, também, um dos municípios mais endividados. De acordo com a Direcção-geral da Administração Local, a dívida aos fornecedores estava, no final de 2010, em 11,1 milhões de euros, enquanto o passivo chegava aos 41,78 milhões para uma receita de 52,6 milhões de euros.
Sines é outra autarquia que comemora o Carnaval onde as dívidas são elevadas. Com uma receita de 31,19 milhões de euros, Sines deve 6,5 milhões a fornecedores e tem um passivo financeiro de 24,76 milhões.
Fonte:«CM»
Enviado por um leitor

6 comentários:

  1. Esta gentalha anda a brincar com o País e com o povo que trabalha e os tem de sustentar mais as suas falcatruas e mordomias.O problema é de fácil solução,NEM MAIS UM CÊNTIMO NEM AVAL ENQUANTO TIVEREM DIVIDAS.

    ResponderEliminar
  2. Realmente os sindicatos só servem para destabilizar o país, e eu que o diga, porque já fui sindicalista, felizmente por pouco tempo, mas deu para entender que os sindicatos estão comandados pelos partidos de esquerda e não pensam no país, pensam , isso sim, em manter as suas regalias à custa dos outros trabalhadores.
    Trabalhei 40 anos e sempre trabalhei no dia de Carnaval, só os funcionários públicos tinham o privilégio de ter esse dia livre. Mas afinal não somos todos portugueses? Vamos todos trabalhar para que o país não vá à bancarrota e depois não há nada para ninguém.

    ResponderEliminar
  3. PODEM FECHAR A SEMANA TODA, NAO HÁ PROBLEMA, PODE SER QUE MAIS ALGUNS FUNCIONARIOS GASTEM TUDO O QUE É DOS OUTROS.... A SEGUIR VEM A INSOLVÊNCIA.

    ResponderEliminar
  4. Eu não ponho em causa o direito de quem quiser e ferstejar o carnaval, agora á custa dos meus impostos NÃO!!!!!!! Eu nao ando a pagar IMI para o senhor presidente da camara encerrar na terça-feira para os meninos irem pro carnaval. Malandrada ide trabalhar pois é de trabalho que o país precisa.

    ResponderEliminar
  5. A Câmara Municipal não tem dinheiro para obras porque está super endividada. Mas tem dinheiro para pagar o dia a este grupo de privilegiados desta vila!
    Pensem um pouco mais nos mais pobres,nos desempregados, na acção social, para que serve o referido gabinete?

    ResponderEliminar
  6. eu até acho bem que fechem. Afinal nao fazem nada e assim pelo menos não gastam luz

    ResponderEliminar