quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"As pessoas viraram números"

O presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, lamentou que “as pessoas se tenham transformado em números “ por causa dos lucros” e culpou “os fundos de investimento por destruírem o rosto das empresas”.
Alexandre Soares para além de inteligente possui uma certa dose de sonsice e   uma fina astúcia de comerciante como não fosse no comércio a retalho que a “Jerónimo Martins” alicerçasse as suas bases para ser hoje o “império” quer todos conhecemos.
Como interveniente no Congresso Europeu da Sucessão Empresarial, organizado pela Associação Empresarial de Portugal disse que hoje as pessoas se “transformaram em números”  por causa do lucro.
Um intervenção deste tipo e feita por um vulgar cidadão seria normal e tolerável, vindo do principal accionista da “Jerónimo Martins” não deixa de ser caricata porquanto o objectivo principal da “JM” é precisamente o lucro obtido dos números de uma outra forma para depois serem transformados no lucro não dos “fundos de investimentos” mas daqueles que dão dividendos para os accionistas
https://www.facebook.com/antoniocenteio


Sem comentários:

Enviar um comentário