quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

As dúvidas sobre o "zingarelho" continua a ser uma lacuna imperdoável e como tal uma injustiça

 Já várias vezes me interroguei se as pessoas que não têm Rendimento Mínimo Garantido, não têm reforma e que estão até identificados pelas finanças como tendo rendimentos muito abaixo do ordenado mínimo têm direito a esses tais 22.00 euritos. Atenção que a TDT diz que há um subsídio de 50% para o descodificador (conversor) até ao limite de 22.00euros mas já com 3 euros de apreciação de processo (pedido de subsídio)...(?)
Ninguém compreende é como são feitas estas contas. Se dão metade do aparelhómetro e o dito cujo custa 50.00 Euros (preço da PT) e...depois dão no máximo 22.00 Euros já com os 3 Euros de custo do tal processo...?
Enfim, matemática de um nível tal que não tenho competência para entender.
Uma coisa é certa, se a classe carenciada acima referida não tem direito também a subsídio para o "zingarelho" é de facto uma lacuna imperdoável e como tal uma injustiça.
Noticias relacionadas:

1 comentário:

  1. Ahahahah!!! Peço desculpa pela gargalhada mas é que tive de rir mesmo com esta do "zingarelho". Esta expressão não vai passar sem ser comentada noutros sitios,LOL.
    Parabéns ao autor que com o seu estilo simples e bem disposto, embora o tema seja sério, me fez rir um pouco com a castiça figura de retórica. Sempre ajuda a esquecer as amarguras da vida.
    Ah! E já agora espero que não me confundam com o administrador deste blog (JA).
    É que eu tenho este vício de ler todos os blogs locais e até muitos dos nossos blogs vizinhos de Almeirim, Chamusca, Santarém e outros ícones nacionais. No entanto, aqui no JA noto um tráfego de textos muito intenso o que requer muita atenção, presença constante e consequentemente muito trabalho, sem dúvida, do seu coordenador.
    Convenhamos que o Administrador do JA com a ucharia que tem, também não teria tempo para fazer apreciações destas, não é verdade? O seu a seu dono.

    Cumprimentos a todos os bloggers

    M.C

    ResponderEliminar