terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Meio milhão de desempregados já não recebe subsídio
Quase meio milhão de portugueses já não recebe subsídio de desemprego em Portugal, revelam dados do Instituto Nacional de Estatística.


Segundo o jornal i, os trabalhadores mais velhos, com 50 ou mais anos, mais qualificados e com vencimentos mais elevados são os mais penalizados e serão igualmente os próximos a ser atingidos quando entrarem em vigor as novas regras do subsídio de desemprego.
Esta é uma tendência crescente, seguida de perto pelos centros de emprego, onde 40% dos inscritos também já perdeu o direito a esta prestação por ter esgotado o prazo máximo da sua atribuição sem conseguir regressar ao mercado de trabalho.
Atualmente, a média do subsídio de desemprego atribuído pela Segurança social é de 531 euros. De acordo com o jornal i, teme-se que milhares de pessoas entrem nos limiares mínimos de subsistência nos próximos anos.
Só em 2010 o Estado recusou mais de 91 mil dos 317 mil pedidos de subsídio de desemprego ou subsídio social de desemprego.

1 comentário:

  1. Boa noite, obrigada pela informação que deixa aos demais informados do que se passa, mas por favor em vez de dizer todas a desgraças que nos pertubam e são imensas o Sr. já pensou também em instruir todos os que apoia a ter uma maior e informação dos seus direitos como cidadões deste País? pense assim:se eu escrevo a contar toda a pobraze e desgraça deste povo que sabe que é enganado e não sabe como parar de o ser até 30 geração? já para não falar da falta de cultura, arte , nada que dá prazer a este povo o consegue fazer com que os políticos se interessem, qualquer dia até temos pena de não estar na Grécia, perdoa as minha palavaras, não é essa a minha intençãp de todo. Boa semana e continuação de um bom trabalho

    ResponderEliminar