quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mário Santiago questionou a presença dos deputados ...e nunca mais houve publicação de actas

 Desde que o Presidente da Assembleia Municipal, Mário Santiago, questionou a presença dos assessores Celestino e Osório nunca mais foram publicadas actas.
Não houve reuniões ou o clima esteve tão negro que não convenha publicar?
Ainda resta outra hipótese. 
Para almoçaradas aparecem muitos, mas para trabalhar e publicar as actas, são poucos...
Saiba mais em:
 http://www.cm-alpiarca.pt/documentos/atas-e-deliberacoes/atas-da-assembleia-municipal/cat_view/75-atas-e-deliberacoes/57-atas-da-assembleia-municipal/76-2011












5 comentários:

  1. Estive a ver o site da câmara e o que eu leio é o seguinte: "As actas só poderão ser publicadas após a sua leitura e aprovação na reunião seguinte. Como consequência, a publicação das actas irá sempre acontecer com algum atraso."

    Um Jornal que se preze esclarece estas questões. E que tal enviarem um e-mail para: assembleiamunicipal@cm-alpiarca.pt, que é o mail que consta na página da assembleia - http://www.cm-alpiarca.pt/autarquia/assembleia-municipal?

    Por sinal vi nessa mesma página que os eleitos do PS e do PSD são pouco fotogénicos pois não apresentam fotos, nem sequer os podemos conhecer?

    Também reparei que só a bancada CDU apresenta e.mail para contacto. As outras bancadas não nos representam? Não foram eleitas com os nossos votos? Não somos nós que lhes pagamos os cargos que ocupam?

    É lá malta cuidado com os telhados de vidro...

    ResponderEliminar
  2. Respondemos ao comentarista "Olho Vivo" e cumpre-nos informar, na parte que nos toca, que nem sempre podemos esclarecer os leitores sobre a matéria que o comentarista apresenta porquanto a Câmara dificilmente responde às questões que lhes apresentamos, daqui: já nem perdermos tempo a perguntar o quer que seja a quem não tem a mínima consideração pelos leitores e pelos eleitores.
    Para este “tipo de gente” que se julgam detentores do poder e do “quero, posso e mando” já a algum tempo a esta parte que começamos a retribuir da mesma forma, porque não merecem melhor
    Isto no que diz respeito aos eleitos da CDU e respectivos assessores.
    Como dizia o “velho Isidro” é “tudo boa gente” mas….
    Quanto a contactos com a Assembleia Municipal, não temos a mínima razão de queixa. Antes pelo contrário.
    Quando ao comentário em questão e a outros enviados pelos leitores entendemos que não temos que pedir esclarecimento nenhum a quem quer que seja pela simples razão que nenhum ofende. Apenas se limitam a dizer as verdades que nenhum eleito é capaz de desmentir mas que todos sabemos ser verdade, excepto quem anda cego pelo poder e pelos cargos que ocupa

    ResponderEliminar
  3. Segundo o notável esclarecimento do Sr(a). "Olho Vivo" desde Junho de 2011 não houve mais nenhuma reunião.
    Certamente por esse motivo não houve mais nenhuma publicação.
    A não ser que considere normal "algum atraso" 6 meses.
    Será que 6 meses chegarão para esfriar alguns ânimos, ou para fazer cair no esquecimento alguns assuntos?
    Nada que me surpreenda.

    ResponderEliminar
  4. quem consultar a pagina do site que tem os editais da assembleia pode constatar que a assembleia ja reuniu 3 vezes desde junho e que em principio reunira ordinariamente em fevereiro. nao acredito que antes de março seja publicada qualquer acta porque a lei nao deixa publicar as actas antes de aprovadas pelo plenario e promolgadas pela mesa.

    ResponderEliminar
  5. Apenas um leve esclarecimento: como principio a acta é analisada e votada na reunião seguinte, seja câmara ou assembleia, no entanto se houver alterações no seu conteúdo ou forma, esta pode não ser votada. Apenas são votadas as alterações, que permitem uma nova redacção, a apresentar na reunião seguinte. Não sei se é este o facto, mas é algo que pode ocorrer.
    Provavelmente poucos se terão apercebido, mas as actas não são só meras redacções de reuniões, tem valor legal e jurídicas, não devem ser tratadas como simples redacções.

    ResponderEliminar