É claro que a liberdade de opinião e de expressão do PCP CDU é igual á de um cidadão normal. Não é é igual á de outros partidos. E foi por isso que mal a CDU ganhou as eleições deu total liberdade aos munícipes para na Assembleia Municipal falarem á vontade sobre os assuntos do concelho. Antes com o PS isso não acontecia. Lembra-se? Pois, a memória não pode ser assim tão curta. E já agora falando de liberdade, os comunistas foram os que mais lutaram por ela, por isso foram presos, torturados e mortos. Lembra-se? Já foi há uns anitos mas, bolas a memória mesmo assim não pode ser tão curta. Tem aqui em Alpiarça tantos exemplos de pessoas que lutaram pela liberdade. Que foram perseguidas, torturadas e mortas. Um pouquinho de respeito Exige-se. Falta de liberdade de opinião e de expressão? Onde? Na Assembleia Municipal, na Assembleia de Freguesia, nas reuniões de Câmara, que agora são todas públicas, o que antes não acontecia, se quiser dar a sua opinião é só aparecer e falar o que lhe vai na alma. Tenho a certeza que ninguém o proíbe de o fazer. À pois, o conforto do anonimato é muito melhor. Mas isso é cobardia não acha? Mas ainda há mais. A CDU é a única força representada na Assembleia Municipal que lhe disponibiliza um endereço de Email para dar a sua opinião. Ainda quer mais? Termino só com um VIVA A LIBERDADE.
De um leitor
Ainda bem que este comentário vem assinado. Como o anonimato é mais confortável e um acto de cobardia, felizmente que o senhor teve o bom senso de o assinar.
ResponderEliminarParabéns à sua sensatez e à sua coragem. De pessoas assim é que Alpiarça precisa.
É preciso ter lata! Um anónimo a criticar os outros anónimos...
Por causa disso é que a Cãmara anda de costas voltadas para o Presidente da Assembleia. É que na Assembleia há liberdade de expressão, coisa que incomoda ao Osório e Mário Pereira.
ResponderEliminarOntem ao jantar o meu pai disse uma engraçada. Que haviam tantas CDUs conforme haviam os Mários. Era pena que actualmente existissem 2 CDUs em Alpiarça.
ResponderEliminarA CDU do Mario Pereira e a CDU do Mario Santiago. E dessas 2 CDUs, havia uma CDU dos extremistas, os que andavam a lamber botas e andavam a procura do taxo. Era a CDU de uma Ala extremista, que só nao mandavam os criticos para a Siberia porque não sabiam onde ficava.
E se para garantirem os taxos, tivessem que ter atitudes de fascistas, tambem tinham
Falta de liberdade para dar opinião?
ResponderEliminarIsto só pode ser uma brincadeira, agora que estamos no Carnaval. Com o comunicado que o PCP lançou, com as directivas que deu aos seus militantes para não quererem nada com este jornal e a carta que o presidente escreveu só pode ser uma brincadeira de mau gosto ou a chamar palermas à população e aos leitores deste jornal, o que eu como leitor não aceito de forma alguma
A este senhor(a) que escreveu este comentario, só lhe tenho a dizer que, por enquento, a unica liberdade que um membro do PCP tem de falar e dizer o que pensa é cá fora! lá dentro senhor(a) se disser o que pensa é retaliado, se o que pensar for contra o que a ala do João osorio pensar! Se o senhor é militante do PCP em Alpiarça o melhor é ser como os meus pais, pagam as quotas e nem lá etem os pés, porque se quizer ser um militante activo,tem de usar do cinismo, ou ser muito amigo do João osorio.
ResponderEliminar"Camarada", e permita-me que o trate assim, ser ser no sentido depreciativo.
ResponderEliminarRelembro-lhe outras doutrinas que nasceram revolucionárias e com o passar dos anos se tornaram em algo muito diferente do inicial.
Pode começar com Cristianismo que foi uma doutrina e uma religião revolucionária no seu embrião, assente nos pobres, e que depois criou coisas sinistras como a inquisição ou essa exibição de riqueza e opulência chamada Vaticano.
A maçonaria também não lhe fica atrás. Criada como uma organização para a defesa da liberdade do homem contra a tirania e a opressão, hoje tornou-se (no meu entender, claro) uma força oculta de negociatas, de tramas, de lobbys, de manipulação do poder.
Em relação ao PCP, teve o mérito de organizar e congregar a maioria dos opositores ao regime.
No entanto, não confunda uma situação de oposição com a detenção do poder.
O poder corrompe, e cega os homens e as suas organizações.
Não pode, nem deve continuar a olhar para o PCP de 2012 como olhava para o dos anos 60 ou 70.
A forma como o PCP/CDU lida com este jornal é disso prova.
Em vez de utilizar o LEGAL direito de resposta e esclarecer os assuntos, ameaça com tribunais.
No maravilhoso reino da CDU/PCP tudo o que é dito em toda a imprensa, Avante incluído são tudo verdades.
Quantas calúnias terão sido lançadas contra gente inocente por orgãos e blogs afectos ao PCP?
Por isso meu caro "camarada", não queira cobrar a gente nascida depois de 74, ou que nessa altura eram miúdos, a história do PCP.
Repare que quem tivesse 10 anos em 1974 hoje é um homem de 48 anos e que se está marimbando para isso.
Esse cidadão tem apenas de ver o que os seus olhos lhe mostram no presente.O que é um facto é que o comportamento actual do PCP/CDU no que toca a liberdade de expressão, deixa muito a desejar.
Também eu digo: VIVA A LIBERDADE !