quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pegadas traíram ladrões violentos


Em menos de 24 horas, quatro jovens efectuaram dois carjackings, abasteceram sem pagar e acabaram por ser detidos pela GNR, que seguiu as pegadas do grupo pelos campos de linha de comboio. Eduardo Sampaio, Tiago Pereira, Miguel Cantadeiro e José Lima (conhecido por ‘Zé Cigano’) começaram a ser julgados, ontem, no Tribunal de Vagos, acusados de um crime de posse de arma proibida, um crime de furto qualificado e dois de roubo agravado.
O caso remonta a 19 de Novembro de 2010. Cerca das 04h00, os quatro ladrões – com idades entre os 19 e os 23 anos e indiciados em vários processos de roubo e sequestro na zona de Cantanhede, Alpiarça, Almeirim e Santarém – atravessaram um Fiat Uno furtado na rotunda de Santo André, em Vagos, à frente de uma Mercedes Vito.
Armados com uma caçadeira, os ladrões encapuzados – ontem em silêncio, no tribunal – efectuaram um disparo para o ar e roubaram a carrinha, onde seguiam dois electricistas.
Eram 13h00 quando fizeram o mesmo a um jovem que conduzia um Golf em Sever do Vouga. Já com a GNR e PJ de Aveiro no seu encalço, foram descobertos por uma patrulha, numas bombas de gasolina e fugiram mas, na A25, em Albergaria-a-Velha, ao verem-se sem saída abandonaram o carro e fugiram a pé pela mata, e depois pela linha do Vale do Vouga.
Foi um militar da GNR que se apercebeu das pegadas, que foram seguidas até serem encontrados os assaltantes, a cerca de 10 quilómetros da A25
«Correio da Manhã»

Sem comentários:

Enviar um comentário