Sei que este não será o melhor espaço (post) para eu descrever a indignação que senti logo pela manhã! Mas não tenho outro e como também se trata de gente que está sob a hierarquia da Câmara...
À porta dos bombeiros municipais está uma grande árvore de natal feita com um pinheiro verdadeiro!!!!
Não é suposto os bombeiros preservarem a natureza (incluindo os pinheiros, claro!)?
Sim, porque depois disto, já não sei o que eu e as outras pessoas pensarão! Então se, no Verão, principalmente, os bombeiros são chamados para combater os fogos que deflagram nos campos e nas florestas, não quero nem por um minuto pensar que é menos um pinheiro que têm de "apagar".
Numa altura em que já se conseguiu que uma grande maioria das pessoas se preocupem e defendam o meio ambiente e a natureza, para uma melhor qualidade de vida para todos, onde é que já se viu um pinheiro verdadeiro a servir de árvore de Natal à porta de um Quartel de Bombeiros?
ESTOU INDIGNADO!
E o que diz o Senhor Comandante?
E o que diz o Senhor Presidente da Câmara, chefe máximo dos bombeiros?
E o que diz o Senhor Vereador do Ambiente?
Sempre ouvi dizer que pelo andar da carruagem se vê quem vai lá dentro e que pelos pequenos actos se julgam as "grandes" pessoas...!
Ou ainda nem sabem?
Até parece que é uma coisa sem importância, não é?
E até parece mentira, mas é verdade!
De um leitor
Estranho! Esta foi uma prática abandonada no passado precisamente por esta razão, sei que até existia um pinheiro artificial bastante grande comprado no tempo do comandante Mira, que até ficava bastante bonito com os cartões de boas festas pendurados no hall de entrada do quartel.
ResponderEliminarGente "tacanha", já agora cuidado se os "Verdes" sabem acaba-se a coligação...
Caro "Leitor indignado com a atitude dos Bombeiros"
ResponderEliminarAntes de abordar o assunto "pinheiro" gostaria de convidar o "leitor indignado" a visitar o quartel dos bombeiros e a conhecer a actividade exercida pelos mesmos durante todo o ano e no quartel seria esclarecido sobre o "pinheiro".
Quanto ao "pinheiro" que tanto indignou o caro leitor o mesmo foi dado pelo legítimo proprietário do terreno donde o mesmo "pinheiro" foi retirado, pois o terreno foi alvo de uma operação limpeza e desbaste pelo proprietário.
Deste modo, espero ter esclarecido o caríssimo leitor e convidá-lo novamente a visitar os seus bombeiros.
Louvado seja o esclarecimento e assim se cortam os boatos pela raiz. É caso para perguntar porque anda tanta boatagem aqui neste blogue sobre alguns serviços camarários e ninguem responde? É caso para dizer que quem cala consente ou seja se calhar muito ou quase tudo do que aqui se escreve é verdade.
ResponderEliminarDe qualquer modo os meus parabéns ao JA por dar voz aos indignados e simultâneamente colocar as respostas dos visados. Só assim se consegue a pratica de um bom e saudável jornalismo.
Parabéns! Desta vez houve um esclarecimento!!! Ufa, até que enfim!
ResponderEliminarIsto até leva a desconfiar...
Pelos vistos as outras questões que são levantadas não têm resposta ou não interessa dá-la!
Porque será?
Assim é que está correcto e espero que quando houver mais questões sejam respondidas com a prontidão que esta teve.
Abençoado leitor indignado que mereceu resposta a tão oportuna questão. E rápida, ainda por cima!!!!
Mas não se esqueçam que os bons exemplos devem ser seguidos e só deve haver um peso e uma medida e não continuem a fazer como até aqui.
E que tal os comentários serem assinados pelos comentaristas?
ResponderEliminarSó assim será possível distinguir entre as dúvidas (legítimas) e a má lingua
Concordo inteiramente com o comentarista das 20.22 mas acho que, mesmo sendo dado, dá mau aspecto porque a população, da terra ou de fora, não sabe a razão daquele pinheiro ali aparecer.E mesmo dado, para dar o exemplo o pinheiro não devia ter sido posto ali, mesmo na porta de quem os protege. Não é por ter sido dado e cortado devido a limpeza de terrenos que é legítimo colocá-lo como árvore de Natal e no Quartel dos Bombeiros. Há coisas que se podem evitar, mesmo havendo razões válidas para o fazer.
ResponderEliminarO proprietário que o deu podia tê-lo posto à porta de sua casa, por exemplo, e assim poderia dar explicações a quem achasse mal. Mas era um particular, que estava a agir por conta própria e não uma instituição com o cariz dos bombeiros.
Se me derem gasolina e um fósforo não vou incendiar a minha casa só porque as coisas me foram dadas...
Além disso, o homem é provido de cérebro para pensar...
E, pronto, por aqui me fico.
É lamentável!
ResponderEliminarAtitude anti pedagógica!
Parabéns.Fizeram por merecer o dinheiro neles investido pela CÂMARA e retirado ao futebol.
ResponderEliminarP.A.E
Tantas explicações para k?
ResponderEliminarQuem fez este comentário não se quis identificar por isso oficialmente NINGUEM DISSE NADA
Continua a imperar o anonimato em Alpiarça. Os comentadores não se identificam, nem quem pergunta, nem quem responde, nem quem se indigna. Eu não lhes chamaria cobardes. Afinal a maioria fá-lo por precaução porque quem assina a maior parte das vezes ou é vítima de chacota ou até de queixas em tribunal.
ResponderEliminarDe qualquer modo os meus parabéns ao JA e ao seu Director que são os únicos que dão a cara e mesmo com todos os erros cometidos vai fazendo o seu jornalismo.
Afinal o JA é o jornal diário de Alpiarça onde ainda se vai sabendo algumas novidades.