sábado, 12 de novembro de 2011

O PS/Alpiarça esteve “divorciado” da homenagem (Lima Fernandes) como tem estado divorciado de TUDO o que a câmara CDU tem levado a cabo desde há uns meses a esta parte

Se a intenção é denegrir a imagem do gabinete de apoio ao presidente da câmara de Alpiarça com o seu comentário devia fazê-lo de forma honesta porque o que escreve é absolutamente mentira.
Digo-o com toda a certeza, não por que goste do "general" Osório, mas porque sou deputado municipal e recebi por parte da câmara municipal de Alpiarça um convite para homenagem a António Lima Fernandes no dia 3 de Novembro, portanto com a antecedência que se deseja nestas coisas. Estou certo que os outros deputados municipais também foram convidados, porque eu não sou da cor.

Pode criticar-se o local escolhido, pode criticar-se a data, pode criticar-se a forma da homenagem prestada a Lima Fernandes. Pode até dizer-se que o Lima Fernandes não considerava o João Osório como um dos seus amigos preferidos, mas não se use a mentira torpe e mesquinha para atacar todo um gabinete onde trabalham pessoas honestas, que obviamente também podem errar.
O que pode e deve ser afirmado é que o PS em geral esteve divorciado desta homenagem como tem estado divorciado de TUDO o que a câmara CDU tem levado a cabo, desde há uns meses a esta parte. Felizmente que, seja para romper o boicote, seja por "dever de ofício" o António Moreira não tem alinhado nesta "política de terra queimada" levada a cabo pela facção "anti-marito" do PS local. Dou os meus parabéns ao António Moreira e dou os parabéns ao José João Pais que desde a primeira hora se disponibilizou para homenagear António Lima Fernandes de quem era um grande, mas grande amigo.
B.
Noticia relacionada:
 Aqui por Alpiarça que é poder local, basta ver o e...

10 comentários:

  1. Se há almas e se há Céu, é lá que a do António Lima está!

    Ja na reabertura do museu uma obra lançada pela Vanda a facção anti-marito não aparecu, diga-se de passagem que também não fazem falta, mas como diz o povo quem não aparece esquece.

    Estive na homenagem ao António Lima Fernandes. Dou os meus parabéns à organização. Tudo perfeito, diria mesmo irrepreensível e sem politiquices e partidarites. Talvez o Homem homenageado merecesse mais, mas feitas as contas o local escolhido é bom, afinal aquela era a "rua do Lima", por onde ele passou milhões de vezes. Poderíamos pensar na pista, no largo dos águias, na ciclovia, mas nunca teríamos a unanimidade e felizmente Alpiarça ainda tem muita gente para homenagear.

    Muitos amigos nunca esqueceram o Lima em vida, a prova disso é que durante anos se fez um passeio de cicloturismo em sua honra, que acabou por sossobrar porque o Lima deixou de comparecer à sua própria homenagem. E porquê, perguntarão alguns?

    Porque o passeio era patrocinado por pessoas que o Lima odiava do fundo do coração e tinha razões de sobra para isso.

    Para finalizar só para dizer que foi pena o Lima ter falecido sem ter visto os sinais de sentido proibido colocados cirurgicamente não só na sua rua como na rua do Bocage terem sido retirados. Nunca ninguém o conseguiu convencer que a colocação daqueles sinais foram um acto vingativo contra a sua pessoa. Se o foi, foi um acto infeliz que o Lima nunca mereceu, porque se o Lima tinha pecados pagou-os em vida, vendo partir na flor da vida quem ele mais amou.

    Se há almas e se há Céu, é lá que a do António Lima está!

    ResponderEliminar
  2. correcção:

    Nunca ninguém o conseguiu convencer que a colocação daqueles sinais não foram um acto vingativo contra a sua pessoa.

    ResponderEliminar
  3. este jornal é alpiarcense faz sentido que o que fala de alpiarça passe a post e que seja mais importante do que aquele que fala de guterres

    ResponderEliminar
  4. um "deputado municipal" que assina com a letra B merece tanta credibilidade como uma carta enviada para a minha casa assinada por Jesus Cristo.
    Então se recebeu o convite, mostre-o que aqui é o sitio certo para tirar as teimas.

    ResponderEliminar
  5. vocês são anónimos e não assinam e querem pôr os outros à briga. o outro assinou B. e vosse quem é? deve ser a C.

    ResponderEliminar
  6. Sr. deputado B, Alpiarça ainda tem muita gente para homenagear. Mas para o Velódromo Municipal, só António Lima Fernandes reunia os requisitos desportivos para o facto.
    O Senhor, como o líder da comissão de honra de referida comemoração, juntamente com a CDU preferiram a guerrilha política.
    O Sr. Deputado B, se tem o referido convite como diz, mostre-nos ou prefere passar por mentiroso?

    ResponderEliminar
  7. ena onde isto chegou... mas quem recusou o nome Lima Fernandes para a Pista não foi uma câmara PS? quem se recusou a convidar o Lima para a inauguração do monumento ao ciclista não foi o Quim Luis? deixem a alma do homem em paz e acabem com esta tempestade num copo de água

    ResponderEliminar
  8. lá por a Câmara PS ter recusado o nome de Lima Fernandes para o Velódromo, não quer dizer que o PCP agora faça o mesmo.
    Mas eu até sou daqueles que acho que o melhor local ainda seria o Largo do Aguias

    ResponderEliminar
  9. Eu, por acaso sou contra as homenagens a pessoas falecidas! O meu entendimento é muito simples, qundo queremos homenagera alguém é qundo o mesmo pode sentir essa homenagem. Realmente não faz qualquer sentido que o "CZAR" tenha decidido que as outras forças politicas da terra estivessem presentes na dita homenagem. Que eu saiba, quer o Pais quer o Moreira, não fazem parte da Assebleia Municipal. Será que o João Brito esteve presente como tam, ou foi na qualidade de companheiro de equipa de ciclismo. Toda a gente deve saber as verdades. O Moreira esteve presente porque a cabecinha dele sente que pode chegar a Presidente da Camara e o Pais por arrastamento para vereador. Se, porventura a ideia é essa, deveriam dizê-lo nos orgãos próprios do seu Partido. Mas o que lhe digo a eles é o seguinte; a juventude não está para ser levada por todos aqueles que a politica já acabou para eles à muito tempo. Quanto ao João Brito, este então nem merece comentários.

    ResponderEliminar
  10. nem o Lima queria certamente que usassem o nome dele para guerras politicas, por isso deixem-se de mentiras, ele foi convidado para a inauguração da estátua, com convite via carta para a morada dele, se se lembrarem, ele não estava era a dormir "em casa"! acho que chega deste assunto, não usem quem já partiu!

    ResponderEliminar