terça-feira, 1 de novembro de 2011

Com socialistas de um lado e comunistas do outro Alpiarça não vai a lado nenhum

Estive ontem na reabertura do museu dos Patudos e nunca pensei que Alpiarça estivesse tão bipolarizada com socialistas de um lado e comunistas do outro. Tão republicanos que os socialistas são, tanto que têm clamado para si a paternidade das obras de arranjo do Museu e nem "unzinho" vi na reabertura daquele magnífico espaço. Nem um vereador, nem um deputado municipal, nem um membro da concelhia do PS. O bloqueio a iniciativas levadas a cabo por este executivo é TOTAL E ABSOLUTO. Desvalorizam qualquer coisa que se faça mesmo que tenha sido numa presidência socialista que as obras tenham sido lançadas. Já li por aí que para a visita da ministra da agricultura à Alpiagra não foram convidados. Será que para a reabertura do Museu dos Patudos não foram convidados? Até compreenderia que a Dr.ª Vanda ou o Dr. Joaquim Luís não aparecessem, afinal tal como o seu tutor Sócrates evaporaram-se e nunca mais ninguém os viu, mas as vereadoras Dr.ª Sónia Sanfona e Dr.ª Regina do Céu? E os líderes de bancada do PS Dr.ª Graciete de Brito digníssima cabeça de lista à nossa assembleia municipal e o distinto Dr. Fernando Ramalho? E da Assembleia de Freguesia? Aparece um elemento CDS e ninguém do PS? Mas afinal que desculpas dão às centenas e centenas de alpiarcenses que neles votaram? Ah, já sei, era noite das bruxas e deviam andar à cata delas. Depois daqui por dois anos venham aqui à porta ou meter-me papeis na caixa de correio para votar em vós que eu conto-lhes das boas. Ou o PS só aparece quando está na mó de cima? Não meus senhores e minhas senhoras, perderam a câmara pela vossa teimosia, incompetência e má gestão. Então se querem o meu voto e os demais têm de mostrar que estão interessados na nossa terra. Não basta dizerem que voltaram ao executivo etc. e tal. Ainda não percebi porquê também. Não estava o Eng.º Luís Garrotes a prestar um belo serviço, imparcial e digno de um bom vereador? Então porque correu o PS com ele? Ah já sabe era independente e os partidos tratam mal os independentes. Continuem, meus filhos, para a próxima câmara nem "unzinho" de vocês lá fica. A CDU devagar está a levar a água ao seu moinho. Paga-vos as dívidas, acaba-vos as obras que vocês começaram sem financiamento nem visto do tribunal de contas, restaura a credibilidade da câmara, paga a tempo e horas, trata bem os fornecedores. É assim que se restaura a confiança do eleitorado. Não é olhar com sobranceria e não se juntarem com o Povo.
De um leitor

7 comentários:

  1. Só um pequeno pormenor. è que o Luis Garrotes esteve na abertura da Casa Museu. Eu estive lá e falei com ele. Quanto aos restantes elementos dos órgãos autárquicos, poios não sei onde andam mesmo. A Drª Sónia vai andar por aí

    ResponderEliminar
  2. O título não é bem verdade. Vai...vai...
    Ser integrada em Almeirim ou Santarém como freguesia.

    ResponderEliminar
  3. a politica local cada vez mete mais nojo. Estou farta de tanta noticia de um lado e de outro. Ora é o PCP a chamar nomes ao PS ora é o PS a chamar nomes ao PCP.
    Façam alguma coisa por Alpiarça, para variar !!!!!

    ResponderEliminar
  4. Esta é a grande diferença. O Ps trabalha para comunidade, a CDU trabalha para o eleitorado, o seu claro! Era bom que as pessoas se preocupassem se os vereadores trabalham e resolvem ou contribuem para resolver problemas ou se vãoa todas as inaugurações e festas, aquelas para que são convidados e as que não são. Já quanto ao Vereador Luis Garrotes, lamento desiludir os mais distraídos mas o PS não correu com ele, aliás quem corre com os seus (nem são independentes), abrindo-lhes processos expulsando-os quando não alinham ou se tornam incómodos é o PCP. Perguntem à Luisa Mesquita. Um dia ela contará a história. É claro que o vereador estava a fazer um bom trabalho, acontece que estava asubstituir uma pessoa que não podia acumular esse lugar com o cargo que desempenhava e que agora já pode. Ou achavam mais correcto que ela renunciasse ao lugar de vereadora, depois de tanto criticarem que não ficou lá??

    ResponderEliminar
  5. Não sei se o Luís Garrotes esteve lá. Mas ele também já não é vereador nem da concelhia do PS, nem da Assembleia de Freguesia, nem da Assembleia Municipal. Se esteve lá fez muito bem. Se não esteve fez mal.

    ResponderEliminar
  6. em vez de andarem preocupados quem vai comer croquetes às festas, estivessem preocupados com aquilo que deveriam fazer por Alpiarça.
    Por exemplo, já alguém conseguiu perceber o que faz o Sr. Celestino na Câmara além de andar a fazer de motorista do Osório e andar de braços cruzados junto aos trabalhadosres da Câmara que já gozam com a figura dele ?

    ResponderEliminar
  7. O PS em Alpiarça é para esquecer. Ninguem se entende por lá, mas já é de há muito. São sempre os mesmos a querer mandar, mesmo fazendo parecer que já estão afastados. E ainda há outras que é escusado estarem presentes, pelo menos aqui por Alpiarça.

    Estranho agora o interesse de quem disse que não queria ficar como vereadora na oposição. Será que é a única maneira de ter algum cargozito por cá, onde todos sabemos o que realmente vale. Deve ter sido a única maneira de se afirmar, ou talvez tenha sido orientação partidária do antigo amigo (ou inimigo) Rosa do Ceu. Ao que parece agora já são grandes amigos. Pelos vistos começou mal, nem apareceu na reabertura do Museu.

    ResponderEliminar