quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VINHOS DO TEJO VÃO VENDER 16 MILHÕES DE GARRAFAS EM 2011

PORTUGUESES CONSOMEM CADA VEZ MAIS VINHO DA REGIÃO E SÓ NO 1º SEMESTRE AS VENDAS SUBIRAM 14%

As vendas globais de vinhos do Tejo deverão atingir 16 milhões de garrafas em 2011 e, só no mercado nacional, estima-se um crescimento de 20%, para os 11 milhões de garrafas, revela a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).
Esta subida no mercado nacional deve-se, segundo a Comissão, ao aumento da procura dos portugueses pelos vinhos da região, que só no 1º semestre deste ano foi superior em 14% face ao período homólogo do ano anterior.
Recorde-se que, com este tipo de desempenho, a região do Tejo é uma das que mais cresce em Portugal no sector vitivinícola.
O presidente daquela entidade certificadora, José Pinto Gaspar, considera que este crescimento nas vendas resulta do conhecimento que os consumidores já têm da nova dinâmica conferida à marca ‘Vinhos do Tejo’, a par da sua relação qualidade/preço.
“A região do Tejo é hoje uma das que mais cresce a nível nacional e são cada vez mais os consumidores que, gradualmente, se estão a aperceber que produzimos vinhos ao nível dos melhores que há no país, a um preço muito acessível”, explica.
Com o propósito de reforçar a notoriedade da marca junto do consumidor nacional, a CVR Tejo e os vinhos da região voltam a marcar presença em mais uma edição do ‘Encontro com o Vinho e Sabores’, o maior evento de vinhos e produtos gourmet de Portugal, que irá decorrer nos dias 28, 29, 30 e 31 de Outubro, no Centro de Congressos de Lisboa – Junqueira.
No ‘Encontro com o Vinho e Sabores 2011’ a região do Tejo estará representada por 10 produtores, a saber, Adega Cooperativa de Almeirim, Adega Cooperativa do Cartaxo, Casal Branco, Casa Agrícola Paciência, Casal da Coelheira, Herdade dos Templários, Quinta da Lagoalva, Quinta do Falcão, Quinta Vale do Armo e Sociedade Agrícola João Barbosa & Filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário