Pelas últimas declarações prestadas pela Vereadora Sónia Sanfona pode-se concluir facilmente que o “destino” de Alpiarça” continua a ser a sua preocupação como não lhe passou ao lado o marasmo que por aqui abunda.
O suficiente para “fazer uma análise do trabalho do actual executivo” e chegar à conclusão que é “importante regressar” para desempenhar o cargo de vereadora da oposição porque o seu “contributo “ pode ser “fundamental” para mudar ou desbravar o caminho que está cheio de atalhos e de interferências partidárias impedindo o desenvolvimento e o crescimento de todo o concelho.
Sónia Sanfona ex- candidata a presidente da Câmara nas últimas eleições autárquicas sabe o “futuro” que a espera, enquanto vereadora da oposição, como sabe que precisa de estar “preparada” para que os frutos apareçam mais tarde.
Na “análise do trabalho” que levou a efeito e que foi a principal razão para regressar ao desempenho do cargo de vereadora como das declarações que fez, pode-se ler nas entrelinhas que a “análise do mandato” e do “futuro que nos espera” mais não é do que um “recado” que vai pretender candidatar-se nas próximas eleições para presidente da Câmara de Alpiarça.
Candidate-se ou não, uma coisa é certa: Alpiarça precisa de sair deste marasmo em que se encontra como da pachorra que por aqui existe caso contrário não passará da “cepa-torta”;
Alpiarça precisa de um forte abanão e de uma profunda mudança de mentalidades de forma a que se acabe com os boys e a influencia partidária dentro da autarquia como foi dito em devido tempo pelo próprio presidente da Câmara quando questionado pela oposição sobre a posição dos seus assessores.
A CDU pretende eternizar-se no poder como o fez durante quase duas décadas de mandatos quase acabar num marasmo como o que assistimos presentemente.
Não fosse haver um interregno hoje Alpiarça seria um descalabro em todos os sentidos.
Os eleitos da CDU conseguiram acabar com alguns eventos e até perder o mais importante a favor do concelho do Cartaxo. Os poucos que realizou mais não foram que um “fiasco” porquanto não foram feitos a pensar na generalidade da população mas sim nos apoiantes do partido.
As poucas iniciativas que tem levado a efeito possuem genericamente a “marca do partido” e algumas com a “capa do silêncio” para que nem todos saibam o que se “está a fazer” como foi as últimas comemorações do “5 de Outubro”.
Em termos de desenvolvimento e de crescimento tem sido uma desgraça porque nada muda para tudo estar na mesma ou ainda pior.
Alpiarça precisa urgentemente de mudar para que não esteja sobre a influência dos habituais boys e timoneiros que por mais criticados que sejam teimam em não abandonar os lugares que ocupam como se Alpiarça seja pertença deste tipo de gente ou de militantes.
Teimam em perpetuar-se quando quase toda a população os olha de soslaio porque acima dos interesses dos alpiarcenses se cingem ao cumprimento das directivas do partido.
Precisamos, os alpiarcenses, de uma profunda remodelação nos órgãos autárquicos.
Vamos dar tempo ao tempo para ver o que a Vereadora Sónia Sanfona é capaz de fazer para que o eleitorado possa acreditar e confiar nela.
Seja Sónia Sanfona, Carlos Coutinho, António Moreira ou Marques Pais, ou quem quer que seja, mais do que nunca Alpiarça precisa sair urgentemente do marasmo em que se encontra porque o descalabro e a falta de iniciativas em que se encontra Alpiarça deve-se apenas ao executivo da CDU
Noticia relacionada:
Grande grande Dra. Sónia Sanfona...mulher de coragem! Não sou Alpiarcense mas conheço bem a vila e a situaçao em que se encontra e daquilo que tenho visto e sabido espero que a Dra Sonia se volte a candidatar e que desta vez os eleitores desse bonita vila ponham os olhos na grande profissional que ela é.
ResponderEliminar