segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Leitora acusa CDU de copiar “Programa Eleitoral do PS”

 Segundo uma leitora o depoimento de Mário Pereira, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça à “Lusa” e referente à reabertura da Casa Museu dos Patudos” mais não é do que a cópia de uma “proposta socialista das últimas eleições autárquicas”.
Em declarações à “Lusa” Mário Pereira ( ler: Casa dos Patudos, Museu de Alpiarça, reabre hoje ao público) afirma a determinada altura que:  “a Câmara Municipal de Alpiarça quer integrar a Casa dos Patudos num circuito mais vasto que passa pela criação de um parque temático na Quinta dos Patudos, que incluirá a barragem, a reserva natural do cavalo do Sorraia, as estações arqueológicas, o parque de campismo, fazendo com que os visitantes fiquem mais tempo”.
A leitora que comenta o depoimento reconhece ainda que o “último parágrafo da notícia” mais não é do que “uma proposta” do Partido Socialista “das últimas eleições autárquicas”.

6 comentários:

  1. É só mais um exemplo. Foi assim com a adesão ao projecto cidades amigas das pessoas idosas que tanto foi criticado (Lembram-se aquela história da diminuição das barreiras arquitectócicas para facilitar a locomoção dos idosos ou a colocação de bancos para descanço entre a parte alta e baixa da vila, para quem anda a pé poder descançar), ou a questão dos orçamentos participativos, designadamente com os lugares, entre outras. Normalmente quem copia tem muita difculdade em executar, porque fica a faltar a visão, a forma como articular as coisas, como as efectivar. Se quiserem propostas é só pedi-las ao PS. Ali existia uma visão, aqui só há propostas vãs, que ninguém percebe o que significam e que provavelmente jamais verão implementadas.

    ResponderEliminar
  2. Com que entäo a senhora leitora acusa que a Camara copiou alguma coisa do programa do Ps. Entäo acha mal que se tenha feito? Acha que näo se deveria aproveitar essa boa ideia que o PS teve ?( das poucas que o PS teve ). Se assim é porque agora reclamam que este exucutivo inaugura obras iniciadas pelo Ps ? tendo inclusivie arranjado o dinheiro para as terminar , onde o Museu é um exemplo puro , Porque segundo a sua ordem de ideias , como foram comecadas elo PS a CDU näo as deveria terminar , näo é assim ?
    Mas essa acusacäo é só mais do mesmo ... enfim

    ResponderEliminar
  3. Não acho nada mal caro comentador, antes pelo contrário, vem demonstrar que eram boas ideias. Estou apenas a registar que não foram estas ideias e estas propostas que foram escolhidas pela população, foram outras, tal como o tal observatório astronómico, mas dessas, nem vê-las! É um contrasenso, não? Quanto às obras inauguradas pelo actual executivo e começadas pelo anterior, também acho muito bem, mas já agora referir que o dinheiro para as pagar, sendo projectos do QREN veio na maior parte da UE e só uma percentagem terá sido paga pela autarquia, além do que também ficava bem uma referência a quem as lançou e considerou importantes em vez de uma declaração profundamente demagógica onde se diz que o actual executivo investiu mais em educação do que qualquer outro! Com as calças do meu pai também sou um grande homem!!!

    ResponderEliminar
  4. NOTICIA DE ULTIMA HORA!!!!!!!!!!!!

    Alpiarça já não é um marasmo.
    Afinal a CDU sempre tá a fazer obras em Alpiarça.
    Só que........... copiou do programa do PS ?????????????????

    Valha-nos a Santa Paciência.

    ResponderEliminar
  5. À leitora das 19:06

    A Verdade é uma coisa bonita e eu gosto!

    Minha cara senhora os comunistas até podem ser uns burros chapados na vossa escrita tola, mas de falta de ideias e de projectos não os acusem, a não ser que a cara leitora seja tão nova que não tenha acompanhado a evolução da nossa terra a partir do 25 de Abril. A não ser que seja daquelas e daqueles que pensam que só há executivos municipais a partir de 1998. Não minha cara senhora trabalhou-se muito e bem e com muito pouco dinheiro até caírem trovoadas de dinheiro da CEE/UE. A paternidade dos orçamentos participados ou participativos e das reuniões nos lugares já vem do tempo de Olimpio Oliveira e Armindo Pinhão, não foi invenção do Quim Luís. A maioria das obras lançadas pelo PS no primeiro mandato PS tinham projecto, as ideias têm dono. Foram do presidente Figueiredo e do seu Adjunto de Gabinete que tratou das candidaturas. Nessa altura fazia-se muito trabalho com pouca gente e com pouco dinheiro. Agora faz-se pouco e com muita gente. A História de Alpiarça um dia irá prová-lo quando forem analisadas actas e correspondência trocada que a todo o custo ou destruíram ou ocultaram. Se me disserem que todos os executivos têm feito o que puderam por Alpiarça até aceito, agora quererem a todo o custo passar a ideia que Alpiarça só nasceu para o Poder Local Democrático em 1998 é uma profunda mentira, carregada de hipocrisia, cinismo e imodéstia. Tal como a CDU apanhou o Museu e o Centro Escolar em andamento e acabou o está a acabar as obras também o PS apanhou muitos projectos aprovados e ideias lançadas. Não queiram a coroa de louros para vós e para os outros uma coroa de espinhos. A Verdade é uma coisa bonita e eu gosto!

    ResponderEliminar
  6. Ao leitor(a) das 17.55
    Está redondamente enganado. A CDU não está a fazer nada, nem o que copia das ideias do PS. As suas ideias não as concretiza porque não pode, algumas eram um perfeito disparate,outras não é capaz de as implementar, quanto às do PS, aquela que vem referida no comentário que tem a ver com o enquadramento da casa dos patudos num parque temático ou num projecto cultural mais abrangente, só anunciam, é mais que evidente que nem sabem do que estão a falar. É uma excelente ideia, mas é preciso muito mais do que enunciá-la. E para a pôr de pé, só quem a sonhou e propôs. Tudo o mais será mais um remendo!

    ResponderEliminar