quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A questão fulcral do problema(João Osório e Celestino Brasileiro) é mesmo este: não existe impedimento legal

Mas se formos a ver, existem muitas leis feitas à medida durante quase 40 anos das maiorias PS-PSD que não têm nada a ver com o senso-comum e com o sentimento do povo.
Serviram única e exclusivamente para SE SERVIREM e para ESPOLIAREM o erário público.
Reformas de 18.000 € da CGD por 18 meses de trabalho são legais.
Moralmente é que não é minimamente aceitável.
Certamente que o PCP não concorda que a reforma "LEGAL" do Dr. Mira Amaral ou da Drª Celeste Cardona não possam ser questionadas no plano ético e moral...
Ora o PCP/CDU sempre tão disposto a criticar (enquanto oposição) esses partidos, aproveita agora uma lei feita à medida das clientelas dos partidos do círculo dos governos que apelidam de direita.
Bem prega Frei Tomás...
Não sendo puro oportunismo legislativo só vejo outra opção...
O Celestino e o Osório são os seus melhores quadros.
Mal vai um partido, e especialmente por ter a maioria absoluta na Câmara, quando os seus melhores quadros são as pessoas em causa.
Foram referidos alguns nomes de antigos simpatizantes/militantes que viam a CDU com outros olhos.
A questão é saber porque se afastaram ou foram afastados?
Abriram os olhos, ou a sua visão do que deveria ser um PCP moderno e adaptado ao século XXI colidiu com a ortodoxia dos militantes "vanguarda da classe operária" que dominam a Silvestre Bernardo Lima?
Esses ainda não evoluíram e continuam a não admitir que haja pessoas que embora tenham posições coincidentes, prezem a sua liberdade individual.
O Mário Santiago deve ser uma pessoa dessas.
Coincide em alguns pontos ideológicos mas tem suficiente inteligência para não aceitar ser mais um carneiro no rebanho.
A ortodoxia chama a isso "colectivo". Outros chamam a isso carneirismo!
Tivemos o exemplo da Presidente da Junta, temos o do M.S., teremos certamente o de outros comunistas que apenas se revêm parcialmente nas directivas das cúpulas.
Inevitavelmente as pessoas inteligentes e que acedem à vasta informação que hoje existe, vão questionar o que lhes é impingido pelas cúpulas.
Como sabemos, as cúpulas de TODOS os partidos nada têm a ver com a forma como as populações vêm a política.
É recomendável que a CDU/PCP de Alpiarça arrepie caminho e aproveite os 2 anos que faltam, para inverter a queda para o abismo que se tem verificado.
Olhe para o futuro e para a juventude que nasceu e vive em Alpiarça! A sua actual base de apoio; velhotes/as contemporâneos do Dr. Álvaro Cunhal todos os dias dá trabalho às Agências Funerárias.
Cada vez serão menos, e as novas gerações não vão em cantigas nem nas odes aos tempos gloriosos dos sovietes.
Ou mudam, ou ficarão reduzidos à expressão eleitoral de outros concelhos CDU.
A não ser que, como o Dr.Cavaco, pensem que "nunca se enganam e raramente tenham dúvidas..."
De um leitor 

6 comentários:

  1. bem tenho de dizer que é provavelmente um dos melhores artigos de opinião que já li em blogues da actualidade. Parabéns ao autor ou autora. A mim parece-me que tem ali um toque feminino, mas posso estar enganada.

    ResponderEliminar
  2. Fala-se aqui na" vanguarda da classe operária" como se a cúpula do PCP fosse constituída por operários na verdadeira acessão da palavra!
    Pessoas que têm no seu dia a dia um trabalho e que depois do seu horário trabalho se reunissem para reflectir sobre o estado do país e, sobre ele, apresentar soluções alternativas.
    Mas não, vemos apenas operários, que de operários só têm o nome, são funcionários do partido, deputados e toda uma estrutura que os apoio.
    Não é preciso referir mais nenhum exemplo que não seja o próprio Secretário Geral, Jerónimo que oficialmente é operário mas há muitos anos funcionário do partido.
    Um caso de exploração de mão de obra infantil.

    ResponderEliminar
  3. tanto falavam do Rosa do Ceu que acumulava odenado e reforma e agora fazem parecido. Não têm vergonha nenhuma

    ResponderEliminar
  4. Artigo bem escrito pelo próprio Mário Santiago, só pode. Assenta-lhe que nem uma luva e ninguém o pode criticar porque afinal o homem tem de se defender e exprimir as suas ideias. Se tem toque feminino só se for por homem ser guedelhudo, gosta de usar o cabelo comprido. Repare-se que todo o comentário é contra a ortodoxia do PCP, mas não apela ao voto no PS ou no PSD, mas sim à renovação da CDU. Lamentavelmente já toda a gente viu que a equipa que está a tomar conta da câmara é toda vermelha à excepção do Santiago e então devem ter querido provocar o homem para ver se ele se demite.

    ResponderEliminar
  5. O regresso do Osorio e do Celestino à Assembleia é um atestado de incompetência aos restantes elementos da CDU (e eram muitos) que se candidataram e acreditaram na CDU. Afinal estariam todos enganados? Afinal é mesmo verdade que a ortodoxia PC quer tomar conta de Alpiarça, fazendo renascer a velha ideia de inépcia, laxismo, marasmo, sonolência que levou a entregarem de bandeja o concelho a Rosa Céu? A equipa é a mesma, querem mesmo meter Alpiarça nas mãos do PS depois de lhes pagarem as dívidas e resolveram todas as m****as que eles deixaram, para além das dívidas? E sabem bem que não foram poucas!

    Acordem para a vida. Reconheçam o erro e deixem entrar os mais novos.

    ResponderEliminar
  6. Esclareço que os palpites falharam :)
    Homem, e não é o Mário Santiago...

    ResponderEliminar