quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O caminho de Santiago

Na última sessão da Assembleia Municipal de Alpiarça, o presidente deste órgão, Mário Santiago (independente eleito pela CDU), afirmou que “deixou de ter confiança política” nos membros da sua bancada e militantes comunistas João Osório e Celestino Brasileiro, que integram também o gabinete de apoio ao presidente da câmara Mário Pereira.
Leia mais em:

6 comentários:

  1. Toda esta guerra era desnecessária se João Osório e Celestino Brasileiro tivesem vergonha na cara e princípios. Bastava deixarem a Assembleia Municipal. Assim fazem com que o nome do PCP ande na lama para envergonharem todo o passado do partido, e das pessoas que lutaram para que o PCP fosse um partido de pessoas sérias e não de oportunistas, porque deixarem os cargos que ocupam nunca o farão por causa do dinheiro que recebem ao fim do mês. Ao menos que abandonem a Assembleia. Os interesses da terra tem que estar acima do oportunismos e do partido ou de quem manda nele

    ResponderEliminar
  2. Não admira que as pessoas sérias e competentes deixem de ter confiança, quer politica quer pessoal, em pessoas ignorantes, egoistas e sem caracter. Tornar esta questão pública parece-me uma prova de caráter e personalidade do Presidente da Assembleia Municipal, que, não tolera os tão populares tachos e lugares arranjados e oferecidos a qualquer custo a quem lhes é querido. É importante ressalvar a falta de competencia de certas pessoas que estão a desempenhar funções remuneradas no executivo, melhor dizendo na Camara, pois, se forem curiosos vejam onde anda o Aviso de um concurso público que já aconteceu na nossa Camara para um lugar para Técnico Superior de Comunicação Social e Educação Multimédia, e vejam também a lista de candidatos, analisem e revejam. Talvez consigam constatar que a maioria dos candidatos nem sequer detentor da licenciatura no curso pedido ou semelhante tem, e mesmo assim ao invés de serem excluidos continuam avaliados. Revejam novamente e percebam quem foi o "felizardo" que ficou colocado em tal posto e ponderem bem a questão...

    ResponderEliminar
  3. Isto é o cumulo, é uma inversão total dos procedimentos políticos!
    Um independente deixa de ter confiança politica nos elementos do partido pelo qual foi eleito!
    Mas o Mário Santiago desconhecia a práxis da CDU?
    Mário Santiago pensava que podia mudar um internamente um partido que recusa a mudança?
    Em 1997 Alpiarça mudou de governo autárquico, 12 anos depois o eleitorado teve uma revivalismo e voltou a dar a maioria a um partido, com esperança de uma visão moderna da sociedade, que mantém uma concepção retrógrada da sociedade.
    Mário Santiago, como independente dos partidos dos quais não necessita para viver, começou a analisar as questões com os olhos abertos do sectarismo partidário.
    Por isso mesmo para ele, como para o comum dos mortais, ser chefe de gabinete e secretário do Presidente da Câmara é incompatível com o cargo de Deputado Municipal, porque se trata de ser Juiz em causa própria!
    Que diria o PCP se assessores, chefes de gabinete, secretários do 1º Ministro e Ministros fossem em simultâneo deputados?
    Mas o mais grave disto tudo é que Mário Santiago não é apenas mais um Deputado Municipal, é o Presidente da Assembleia!
    Mais uma razão para a comparência de toda a população na manifestação que sugeri para o dia 5 de Outubro à porta dos Paços do Concelho, pode ser que assim os políticos ganhem um pouco de vergonha na cara e mudem de atitude ou então saiam para que o povo possa decidir de novo o seu destino.
    Aproveito para sugerir aos que forem à referida manifestação, e como não directório de enquadramento, não está prevista a existência de qualquer palco, aparelhagem sonora sugiro que cada um leve uma folha de papel escrita com os reparos que entendam fazer aos políticos e se algum estiver presente entregar-lho e se não estiver metam-no por debaixo da porta.
    E se não resultar no dia 5 de Outubro, pimba dia 1 de Novembro lá outra vez à mesma hora!

    ResponderEliminar
  4. Acho que a câmara abriu um concurso para assistente técnico de multimédia http://www.cm-alpiarca.pt/NR/rdonlyres/25C47847-19AE-4098-B60B-1126D3210605/0/Lista_Unitaria_Ordenacao_Final_Comunicacao.pdf, ou sou muito estúpida ou não se pedia um "doutor" por isso não admira que não tivessem concorrido apenas "doutores". Não sei se o comentador das 18:53 está contra ou a favor do escolhido, era melhor que se explicasse, mas o escolhido teve 16 valores na entrevista de avaliação de competências e o segundo classificado teve 20 valores, se depois na entrevista profissional as coisas se enverteram, é o mais natural, afinal o escolhido ate trabalha na camara.

    ResponderEliminar
  5. NAO. OS COMUNISTAS É QUE ESTAO EM ROTA DE COLISÃO COM ELES PROPRIOS. O SANTIAGO É APENAS UM DOS MUITOS QUE ABRIRAM OS OLHOS E QUE PERCEBEU QUE DE COMUNISMO, SÓ HÁ UNS LIVROS DO KARL MARX NAS ESTANTES DA SEDE DO PCP EM ALPIARÇA.

    ResponderEliminar
  6. Fernando Brito da Silva29 de setembro de 2011 às 22:09

    Fernando Brito da Silva: Ainda há pessoas integras.
    (Do Facebook)

    ResponderEliminar