Tudo isto não é novidade para mim os partidos políticos não convivem bem com os chamados independentes.
Servem-se deles para dar uma imagem de abertura à sociedade civil mas o que esperam deles é uma independência seguidista da sua linha oficial.
Neste particular o PCP é paradigmático quanto a dissidências internas que levaram, invariavelmente, à saída dos dissidentes alegando motivos pessoais ou em nome da renovação do projecto politico que materializavam.
Todos nos lembramos do que se passou com Luísa Mesquita quando chamou a si o carácter pessoal do cargo de deputada.
Por cá Mário Santiago acabará por sair dada a erosão provocada ao seu cargo não só pela oposição como pela própria CDU, que o elegeu, para a presidência da Assembleia Municipal.
São sinais claros de um fim de ciclo que terminará, como tudo leva a crer ao fim do município de Alpiarça, por fusão, com Almeirim quer este se mantenha como município ou passe a ser freguesia de Santarém.
Não nos iludamos se Alpiarça, por questões de viabilidade económica, não tinha condições para se manter como município agora com uma crise pessoal e politica dentro da força politica maioritária no concelho ainda pior.
Poderíamos citar José Sócrates quando diz que a juntar a uma crise económica se juntou uma crise politica!
De um leitor
Noticia relacionada:
MÁRIO SANTIAGO DE COSTAS VOLTADAS PARA MÁRIO PEREI...
se o rapaz se demite então é que vai tudo por água abaixo. Entregam a casa aos Osórios, Octávios...
ResponderEliminarO melhor que faz é demitir-se. O Ósorio não gosta de perder nem a feijões e quando provocado é muito pior. TODOS os que se têm metido com ele acabaram por ter de se demitir. O rapaz vai ser desprezado dentro da Assembleia e nem a amizade e solidariedade que possa haver por parte de alguns colegas lhe chega. Seria penoso aguentar mais de dois anos num ambiente pesado, mais próprio de cortar à faca do que outra coisa.
ResponderEliminarO Bom Senso aqui tem de imperar e o Bom Senso manda que quem está a mais tem de sair.
Luisa Mesquita era militante do PCP. Mário Santiago é Independente.
ResponderEliminarSão duas coisas bem distintas.
talvez ai o osorio tenha tempo para cheirar a podridao que esta na vala de alpiarça,ja que no tempo do ps andava de maquina em punho a ver onde era as descargas para fazer o relatorio e apresentar na assembleia municipal .Ganha muito para aquilo que faz.Vila tranquila e de Qualidade ja foi.
ResponderEliminarHá gente que se sente bem no seio da cuscovilhice.Deixem as pessoas resolverem à sua maneira os seus assuntos pessoais ou possíveis divergências e não se metam em coisas que não conhecem.
ResponderEliminarJá basta a posição dos profectas da desgraça e dos "abutres" que nestas coisas esfregam as mãos de contentes.
Eles são brancos e hão-de entender-se certamente...
É lamentável que o Presidente do Orgão máximo da Autarquia, eleito por maioria da população de Alpiarça não tenha estado presente na inauguração da Alpiagra.
ResponderEliminarÉ difícil de compreender como um pessoa que exerce um cargo por nomeação, consiga originar a falta do Sr. Presidente da Assembleia Municipal na referida inauguração.
Muitos como eu que votaram no Mário Santiago, esperamos que cumpra o seu mandato.
Pelo que conheço dum e doutro, na acredito que algum venha a ceder. Se fosse outro até apostava que o Osório ganhava e o Mário saia, agora assim na sei não. Se queriam dominar a coisa, deviam ter arranjado outro independente que ao que consta este teimoso como é, cansa mais os outros do que o cansam e ele.
ResponderEliminarÉ por isso que a politica só mete nojo. Antes de estarem no poder são os melhores do mundo. Quando vão pra lá, fazem a mesma merda que os outros que lá estava antes e tentam afastar quem lhes possa fazer frente.
Quem deveria demitir-se era essa ave de rapina que anda ai supostamente às ordens do CC e que faz o que quer à revelia de quem o mandatou para apoiar as estruturas locais.
ResponderEliminar