Reforçar a Acção social do Gabinete de Apoio Social na ligação aos problemas sociais existentes no concelho, proporcionando:
Uma resposta rápida no apoio às famílias-
* Ponto do programa eleitoral da CDU.*
Tendo conhecimento que um munícipe que se chama Armando e que recorreu através de familiares a este Gabinete com o atendimento do Sr. Dr. Ricardo Luciano, pedindo apoio devido à sua doença e fracos recursos monetários por estar a dormir no chão do seu modesto quarto.
A verdade é que o referido Dr. deste Gabinete ficou em resolver o problema mas já passaram quase dois meses e o Armando continua a dormir no chão do seu modesto quarto !
É LAMENTÁVEL ESTA SITUAÇÃO !!
Correio de um leitor
Parece então que esse Gabinete de Apoio Social não serve para nada.
ResponderEliminarQuando um divã custa 30 ou 40 euros e nem isso se consegue arranjar...
A REMAR em Santarém deve ter isso aos montes e, se houver interesse em resolver o problema,facilmente vende um barato, ou com jeito, até permuta por qualquer outro utensílio.
Não haverá quem tenha uma cama usada que possa ceder?
Já que os políticos, depois dos votos esquecem o que apregoam, que seja a sociedade civil a envergonha-los.
Proponho que o J.A. indique uma conta para onde transferir uma doação.
Por 37/40 euros, resolve-se o problema do homem:
http://almada.olx.pt/diva-como-novo-iid-225410176
http://setubalcity.olx.pt/cama-diva-a-estrear-iid-132582969
A CMA se tem viaturas e motoristas para se deslocar para iniciativas partidárias pode comparticipar no transporte.
JÁ QUE OS "DEFENSORES DOS POBRES" não têm vergonha, os Alpiarcences que mostrem a sua solidariedade.
Abra-se uma conta, que por mim, não ficará a zero!
Não é lamentável! É muito mais do que isso. Pela minha experiencia, nas grandes cidades, situações destas são rotineiras, mas na "provincia" onde felizmente,penso eu que ainda existe solidariedade social, espirito de vizinhança estas situações são inademissiveis. Tem que se trabalhar nesse sentido, não podemos ficar só à espera que as instituições oficiais resolvam os problemas. Todos sabemos como isso hoje não está facil e a burocracia não se compadece com estas situações. cho que não devo ter entendido bem a noticia! O sr. Armando dorme no chão porque não tem uma cama ou um colchão? O Gabinete de Apoio Social tem que provavelmente ser mais activo na mobilização de recursos locais. Há situações que se podem resolver desta forma, outras não!
ResponderEliminarÉ sabido que na nossa terra existe muitos Armandos, Venâncios, Carlos, Mários, etc, etc, como também ao longo dos anos uma grande discriminação pelos mais pobres.
ResponderEliminarÉ lamentável que este tipo de situações (após tantos anos passados do 25 de Abril) não sejam resolvidas pela Câmara !
Penso que é urgente inverter esta situação, como todas as outras que de forma ou de outra descriminam muitos Alpiarcenses nesta sociedade globalizada, onde todos falam em solidariedade, mas na hora da verdade não estão cá !!!
O gabinete não tem 60 euros?
ResponderEliminarhttp://quintadoconde-setubal.olx.pt/vendo-cama-solteiro-completa-iid-88598410
Fazem-se projetos de 500 mil euros para o "combate à pobreza". Quando são precisas umas dezenas de euros para resolver uma situação efectiva não aparece ninguém.
ResponderEliminarComo não há "Jobs for Boys" ninguém parece interessado em resolver o problema do homem.
Este caso prova a hipocrisia que existe na política.
Solidariedade, combate à pobreza e à desigualdade social só aparece em programas partidários ou quando dá votos e TACHOS políticos (bem remunerados).
Estranho também que quem tudo dá aos Romenos não consiga ajudar um filho da terra em dificuldade.
Estranha forma de assistência social e solidariedade...
Será que o Dr. vai dormir nos chão durante as suas férias?
ResponderEliminarParece que o seu "juri", companheiro de passeio de bicicleta e que tem o pelouro da acção social não repara nestas situações ao rodar por Alpiarça...
ResponderEliminar