O autor deste artigo de opinião ( Algumas pequenas, mas abismais, diferenças entre “...) esqueceu-se que muitas das comparações que estão a ser feitas, também o foram nos 12 anos de governação local PS.
É praticamente como comparar Portugal com outros países da Europa que já vivem em democracia há dezenas e dezenas de anos. Não esqueçamos que Alpiarça e Portugal viveram 48 anos sob o jugo de uma ditadura rude e brutal e sofreu os horrores de uma guerra colonial a que se seguiu os horrores de uma descolonização que obrigou o país a "absorver" mais de meio milhão de "retornados".
Não sou assim tão conhecedor de política e economia como certamente muitas artistas de opinião deste blogue, mas sempre sei que Alpiarça já foi freguesia de Almeirim e que Vale de Cavalos já nos pertenceu como freguesia e que Almeirim já no século XIV teve as suas CORTES e que também está num cruzamento de caminhos de quem vem de Coruche, de Benavente e da Chamusca ou de Santarém o que lhe dá um elevado potencial.
Não há dúvida que Almeirim soube aproveitar e bem tudo isso e não só a COMPAL que graças aos grandes proprietários agrícolas não foi construída em Alpiarça, como os muitos milhares de contos e de euros que lá têm caído porque é bom lembrar que tem sido o PS que nos tem (des)governado há dezenas de anos.
Quantas excursões não vêm por exemplo visitar o nosso belo Museu e a nossa bela Barragem e depois vão empanturrar-se em sopa da pedra para Almeirim? Quantas provas desportivas e outros eventos não se realizam em Alpiarça e depois não vão almoçar, jantar e dormir em Almeirim?
Muitos anos passarão até que isto se modifique. Os socialistas desistiram, não foram capazes, endividaram o município e deixaram os quadros de pessoal vazios, porque os bons ou reformaram-se ou arranjaram maneira de se "reformarem" e não há dinheiro para obras nem pessoal qualificado para as fazerem.
Como o País Alpiarça está condenada a MARCAR PASSO
De um Comentarista
Noticia relacionada :
Algumas pequenas, mas abismais, diferenças entre “...
Ó Sr. Administrador, Olhe ai a miseravel audiencia do site que está contra o JA
ResponderEliminarhttp://www.sitemeter.com/?a=stats&s=s36agitalpiarca&r=33
Era bem chapado na cara deles a decadencia do site deles. É sempre a descer
Aqui ve-se melhor ainda
ResponderEliminarhttp://www.sitemeter.com/?a=stats&s=s36agitalpiarca&r=36
são ridiculos
E em Alpiarça nunca mais temos internet sem fios gratis. Santarem, Almeirim, Abrantes, Chamusca todas têm. Nós temos que ser os pobrezinhos
ResponderEliminarSeria talvez de estudar na zona da Barragem uma área onde fosse permitido construir restaurantes.
ResponderEliminarNão um, mas 3, 4, 5 que tornasse a zona uma referência gastronómica
Claro que teria de ser feita uma rigorosa selecção dos candidatos.
Não é qualquer um que tem arte e conhecimentos para "bem servir".
Além da limpeza, há a boa confecção, a simpatia, o serviço atento, e uma boa relação qualidade/preço.
Podem dizer que existiu o Restaurante do Parque e o do Cavalo do Sorraia.
Mas quantos dos forasteiros sabem da sua existência?
Não seria normal que essas unidades hoteleiras estivessem o mais à vista possível de quem circula na nacional?
Talvez assim, a Loja dos Patudos viesse a beneficiar de sinergias dos comensais, que depois de terem a barriga cheia estariam pré-dispostos a gastar uns euros em vinhos e lembranças.
Duvido é que haja em Alpiarça quem tenha visão empresarial para avançar com um projecto desse tipo.
Muitos ainda se lembrarão a oposição (interna e externa) que houve a quem teve a inteligência e o arrojo de avançar com a barragem.