Pelo que sei a Câmara de Alpiarça não é muito diferente das outras em termos de Gabinete de Apoio. "A gente que nos (des)governou nos últimos 6 anos criou uma rede tentacular onde "obrigava" a meter os seus boys". Com efeito, não contentes que um presidente de câmara pudesse ter um Adjunto e um Secretário, o Eng.º Guterres (veja-se a coincidência, apenas meses depois do Dr. Rosa do Céu ser eleito presidente de câmara) resolveu de uma assentada na altura criar o cargo de Chefe de Gabinete (para os presidentes da câmara) e permitir que cada vereador pudesse ter uma secretário(a). Então nos 308 municípios portugueses, para além dos "boys" que já por lá pululavam acrescentaram-se mais 308 CHEFES-DE-GABINETE e mais uns milhares de secretários (1 por vereador). Não contentes com isso e como achavam que os presidentes e vereadores eram mal pagos e entenderam que cartões de crédito, ajudas de custo e almoços e jantaradas pagas à factura (pelas câmaras) eram insuficientes AINDA resolveram dar mais 30% e 20% de vencimento aos presidentes e vereadores, respectivamente, a titulo de DESPESAS DE REPRESENTAÇÃO a que naturalmente acresce na maioria das câmaras o carrinho de alta cilindrada, o motorista, o portátil e o telemóvel. Pelo que acima foi dito podemos (com alguma dificuldade é certo) fazer uma fraca ideia dos milhões que se gastam neste paupérrimo país com "boyada" em câmaras, governos civis, ministérios, empresas publicas, para-públicas, institutos etc e tal. Haja CORAGEM de acabar com estas MORDOMIAS, autênticos SORVEDOUROS DE DINHEIRO!!! Por Noticia relacionada: Onde andavam os críticos quanto se lançaram obras ... |
Já acabaram finalmente com os Governadores Civis. Talvez seja a altura para acabarem com os Chefes de Gabinete e outros cargos que não acrescentam nada de positivo às populações e só poluem as finanças municipais.
ResponderEliminarEntão ó senhor comentador, sendo assim, nós vamos colocá-lo lá como Presidente da Câmara e o senhor executa todo o expediente que compete ao presidente,está de acordo?
ResponderEliminarVá lá, candidate-se e diga que é capaz desta "proeza"...(?)
Se não for capaz já sabe o que o espera...Há sempre uns ovitos que não tiram pintos e uns tomates assim... já em decomposição que, podem esperar por si.
O que é da responsabilidade do presidente não deve ser delegado, e para tarefas de expediente o que não faltam é funcionários na Câmara.(até atrapalham!)
ResponderEliminarAo Presidente compete "atravessar-se" nas decisões que o Município toma.
Ou será que são decididas por outra entidade que não o Presidente?
A transparência não tem de ser apregoada, tem de ser praticada.
Se assim for qualquer funcionário a quem sejam dadas instruções só tem de cumprir o que lhe é ordenado.
Ou haverá certas coisas que precisam da supervisão dos comissários políticos e que não podem ser do conhecimento da plebe ?
o expediente tem que ser executado por um Chefe de Gabinete ?= Essa está boa. Afinal o homem ganha 300 ou 400 cts para executar expediente ?
ResponderEliminarOlhe que assim também eu quero.
Mais valia estar calado, é senhor Chefe de Gabinete, perdão, Senhor comentador das 16:50
É fartar, vilanagem!
ResponderEliminarhttp://youtu.be/e4I9N8_7FeA
Os defensores do povo António Filipe e Manuel Alegre desmentiram este vídeo?
Hummm.. sabe tão bem defender os pobrezinhos e andar bem montado.
Mais contributos para a Troika ter entrado em Portugal:
ResponderEliminarhttp://youtu.be/RovOqX71IJM
http://www.youtube.com/watch?v=v4ExK3dDP2A&feature=related
ResponderEliminar