A governador civil de Santarém, Sónia Sanfona, pediu hoje a demissão
Sónia Sanfona (foto). governadora civil de Santarém, acabou de apresentar a sua demissão do cargo, depois do primeiro-ministro ter anunciado na tomada de posse que não nomearia novos governadores civis.
E se fosse ela a presidente?
ResponderEliminarMais ou menos de forma velada foi-se dizendo durante a campanha eleitoral para as autárquicas que a Sónia Sanfona seria a melhor candidata para presidente de câmara, uma vez que era da "COR".
Isto é um perfeito disparate para quem sabe como funciona a distribuição das verbas para os municípios. Se assim fosse então as câmaras socialistas não tinham problemas de dívidas e sabe-se que são as câmaras socialistas as mais endividadas do país, por serem, provavelmente, governadas por aventureiros e por gente que apenas coloca amigos e amigas nos lugares chave.
Agora que o Governo de Portugal é PSD como faria então a Dr.ª Sónia se fosse presidente de câmara?
1.º Onde iria ela buscar os tais milhões que faltavam nos cofres da câmara para pagar as dívidas?
2.º Se os presidentes PS tinham assim tantas facilidades em arranjar fundos, porque ficou tanta coisa por pagar no tempo do Rosa do Céu e Vanda Nunes?
Diz-se por aí que nas próximas autárquicas é que é: O PS coliga-se com o PSD para derrubarem a CDU.
Até pode ser!
Mas quererá a "malta do PSD e CDS" andar a reboque do PS que mostraram há 16 anos para cá que não têm aptidões para governar o país?
Ou, por outro lado, o PSD antes pelo contrário vai procurar um candidato forte para "roubar" um lugar de vereador ao PS ou até tentar ganhar a câmara?
Vamos esperar para ver!
O comentarista sommer afirma no seu comentário que o governo socialista "apenas coloca amigos e amigas nos lugares chave", será? Olhemos para o caso que Alpiarça atravessa neste momento: Carlos Jorge, João Osório (que abandona mesmo as finanças onde trabalha à anos para ir para a câmara)e mais recentemente Celestino Brasileiro...Será que são só os socialistas que colocam os amigos em lugares de destaque? Meus amigos isto dá que pensar... Na realidade, todos dizem que a CDU é o partido do povo, estiveram, estão e estarão sempre ao lado do povo mas a verdade é que todos querem um tacho com duas asas bem grandes...O nosso presidente (homem honesto e simples, diziam os Alpiarcences) teve o descaramento de abandonar o povo que nele acreditou para se candidatar a deputado... Tem piada!
ResponderEliminarFez quilo que éticamente devia fazer, demonstrando, tal como o fizeram os outros Governadores, que não estão agarrados a cargos. Tendo cessado funções o Governo que a nomeou, tinha a obrigação de colocar à disposição do actual o seu lugar. Fez bem!
ResponderEliminarAh! Se fosse Presidente certamente continuaria a trabalhar, pois teria sido eleita pelo povo e portanto estaria legitimada para continuar o seu trabalho. Mas não é!!
O Osório ainda trabalha, embora seja um péssimo chefe e só pensar no partido e é um seguidista ortodoxo do PCP.
ResponderEliminarMas o Celestino já não é