segunda-feira, 27 de junho de 2011

Despiste deixa Bombeiros de Alpiarça sem viatura de comando

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça estão sem viatura de comando que ficou bastante danificada num acidente no dia 21 de Junho. O comandante da corporação, Rui Oliveira deslocava-se para um exercício ao serviço do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) quando ao cruzar-se com outra viatura que circulava em sentido contrário, na estrada do campo, entre Alpiarça e a Chamusca, foi à valeta, despistou-se e capotou.
O jipe de comando, usado para as deslocações de elementos do comando para operações de socorro, ficou com avultados estragos e sem condições para circular. O veículo é de 2004 e a corporação tem outro que pode ser usado, mas como é muito mais velho não oferece as condições necessárias para circular para fora do concelho. Segundo o presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira (CDU) o veículo tem um papel importante em termos operacionais sobretudo nesta altura em que existe o risco de incêndios florestais, mas ressalva que se fosse um veículo de combate os bombeiros estariam muito pior em termos de capacidade operacional.

3 comentários:

  1. Acidentes toda a gente os tem, mas falta de atenção nem todos, por ser uma viatura de comando não esta classificada como carro de rally (acidente em contra mão)

    ResponderEliminar
  2. pois´é amigos foi um descuido. se andasem um pouco mais devagar.mas nao vai aver problema a camara vai resolver isso mais dia menos dia tao com um novo paga o contribuinte

    ResponderEliminar
  3. É verdade acidentes todos têm, o importante é saber qual o retorno prático e real para o Corpo de Bombeiros e Concelho de Alpiarça de tais deslocações em prol da unidade e solidariedade do Distrito. Chegou a hora do reconhecimento destes feitos, ou seja a ANPC que pague e reponha a viatura e fazendo as contas ainda lhe fica muito barato, pois o desinvestimento nos Corpos de Bombeiros Municipais foi total. Não se esqueçam que o envelhecimento do parque de veiculos de combate a incêndios, se deve essencialmente ao desgaste resultado de intervenções fora do Concelho. Estamos a voltar ao mesmo fado dos anos noventa... pobreza franciscana!!!!Sejam coniventes com os senhores da ANPC e continuem a tirar o chapéu, se possivel.Eu aplaudo!!!! Se não fosse os restos do QREN que os outros não quiseram....Está na hora de afirmar os "BOMBEIROS DE ALPIARÇA", o punho cerrado que não sirva só para gestos politicos, vamos bater na mesa e exigir o que se merece!!!!Ou então quem paga é quem pode e quando vierem com as ameaças tradicionais,os politicos locais que se imponham!!!!
    Tristemente assisti a uma Senhora Governadora que nada fez para resolver problemas existentes neste Corpo de Bombeiros (o da sua terra), não me digam que não podem existir favorecimentos!!! Concordo mas alguém me explica o que se tem passado em Almeirim nestes anos, espero sinceramente que o novo Governo ponha mão nisto e traga a claro o que se tem passado... Talvez um dia se escreva um livro com tanto que há para contar.
    Espero que o Corpo de Bombeiros Municipais de Alpiarça ultrapasse estas dificuldades e que volte a ser o que já foi "uma referência a nivel operacional"... e nacional.

    ResponderEliminar