terça-feira, 28 de junho de 2011

Apesar da crise financeira que a Câmara atravessa ainda tem capacidade para pagar a um “Promotor Cultural” a módica quantia anual de quase 15 mil euros

O Executivo da CDU contratou Nuno António de Oliveira Prates (foto) para prestar «serviços de promotor cultural» cujo valor a pagar a este técnico durante 12 meses será no valor de 14.592,84 Euros
Este contrato entrou em vigor ontem, dia 27, e tem como prazo de execução 365 dias podendo  ser renovável por iguais períodos.
É para dizer: Uma Câmara em crise financeira e "atolhada" em dividas,  pagar um vencimento contratual deste valor a um "Promotor"  é: "obra"
Leia os detalhes oficiais em:

15 comentários:

  1. NÃO SE COMPREENDE !
    Para que serve o gabinete de cultura da Câmara Municipal ?

    ResponderEliminar
  2. É preciso descaramento. Mas não há ninguém que ponha ordem nesta casa ?
    Todas as semanas (ás vezes todos os dias) saiem notícias deste genero feita pelo Mário Pereira.
    Pior é impossivel !

    ResponderEliminar
  3. um promotor cultural que é Professor de História e amigo pessoal do Márito. Que curriculo é esse ?

    ResponderEliminar
  4. Manuel De Oliveira Neves28 de junho de 2011 às 13:49

    Mas que raio de categoria profissional é essa ?
    (da nossa página do Facebook)

    ResponderEliminar
  5. Realmente... por mais que haja vontade em dizer algo, mais vale nem dize-lo, as atitudes ficam em quem as faz!!

    ResponderEliminar
  6. Mas o Dr. Nunes Prates não foi apresentado como novo Conservador da Casa dos Patudos? Se a esta vertente juntar a de PROMOTOR CULTURAL e se isso não significar mais encargos para o município, qual é o problema?

    No tempo do Dr. Rosa do Céu quando o Museu teve um Director e um Sub-Director pagos a peso de ouro por onde andavam estes críticos?

    Onde andavam os críticos que deixaram contratar a Dr.ª Ana Merelo para "jurista" da câmara municipal por 3000 euros mês (2 horas semana), esposa do Secretário de Estado Zé Magalhães, patrão de João Céu, filho do dr. Rosa do Céu?

    Onde andavam os críticos quanto se lançaram obras que dificilmente se conseguirão pagar sem extinguir serviços autárquicos? (Já pensaram para que serve aquelas Catacumbas a que chamam Parque Subterrâneo? Já pensaram para que serve um Centro Escolar quando a Escola C+S está cair de madura?

    Provavelmente muitos que andaram adormecidos só vão acordar para a realidade quando o Passos Coelho puser em movimento os cortes encomendados pela troika e quando muitos que pensam que por serem funcionários públicos têm a sua vidinha facilitada. Mas meus senhores a desgraça quando vier é para todos e como dizia a minha vizinha, uma desgraça nunca vem só.

    Não me cabe a mim defender aqui Nunos Prates, nem Mários Pereiras, nem ninguém, cabe-me fazer uma análise justa do trabalho que é preciso ser feito e na área da Cultura e ATÉ AGORA, é preciso que seja dito em VOZ BEM ALTA a CÂMARA DE ALPIARÇA, NUNCA PREENCHEU OS CARGOS DIRIGENTES TANTO NA ÁREA DE OBRAS COMO NA ÁREA DA CULTURA, anda tudo um bocado ao sabor dos vereadores que vão entrando - NÃO HÁ UM RUMO!

    Afinal Rosa do Céu criou as Divisões, mas manteve-as desertas e foi dominando tudo como um DITADOR.

    Porque é que os seus defensores não escrevem sobre o tema? Concordam? Digam de vossa justiça.

    Eis aqui um bom tema para debate:

    CONCORDA QUE A CAMARA MUNICIPAL (AO CONTRÁRIO DO QUE SE DIZ) NÃO TENHA DIRIGENTES, MAS APENAS VEREADORES?

    ResponderEliminar
  7. O pelouro da cultura com uma secretária muito bem paga, como o próprio gabinete de cultura servem para quê ?

    ResponderEliminar
  8. o anónimo das 13:54 acha que os vereadores fazem pouco ? então vá ele para lá.

    ResponderEliminar
  9. E eu que pensava que com a história do Celestino Brasileiro, que abriam os olhos. Cada vez estão piores. Onde é que isto vai parar ?

    ResponderEliminar
  10. As pessoas criticam muito mas devem pensar que isto é facil gerir

    ResponderEliminar
  11. é uma festa. E AINDA FALAVAM DO PS. Ai que saudades do Armindo

    ResponderEliminar
  12. Isto é mesmo só rir. quando o Armindo lá tava tavam todos fartos dele.

    ResponderEliminar
  13. Estavam fartos do Armindo porque se calhar o Armindo tinha peito e coluna vertebral para evitar estes esquemas. Já o vosso Marito

    ResponderEliminar
  14. Um Promotor Cultural será um Animador Cultural sem habilitações ??? lol
    (da nossa página do Facebook)

    ResponderEliminar
  15. Apesar de o Prof. Mário Pereira não ser propriamente o melhor presidente de Câmara do mundo, acho que deveriamos ser mais contidos nas criticas. O papel dele também não deve ser nada fácil sabendo que tem uma Câmara para gerir e com o pessoal do partido sempre a mandar bitaites e a andar lá pelos corredores a apontar defeitos a isto ou aquilo. Já agora que alguém dissesse aos senhores do partido que é feio andarem lá pela Câmara quando não são funcionários da Câmara. Se querem fazer reuniões, façam fora do edifício que não é nenhuma extensão do PCP.

    ResponderEliminar