sábado, 21 de maio de 2011

PSD recusa comentar supostos processos fiscais de Passos

Casos de uma empresa do líder do PSD e alegados processos fiscais estão na net. O partido diz apenas que é uma "campanha suja" que o País não precisa.
Um blogue na Internet ( http://verdadeirolapisazul.blogspot.com/) está a divulgar pretensos processos judiciais em que uma empresa, a Ribtejo, liderada por Pedro Passos Coelho terá sido condenada a pagar uma multa. Além destes dados, o blogue divulga ainda uma série processos de execução fiscal de que o líder do PSD terá sido alvo.
O DN contactou Miguel Relvas, o secretário-geral do PSD, que disse o partido não comenta "blogues anónimos". "Campanhas sujas e ataques pessoais são coisas de que o País não precisa".
Os texto do blogue são assinados por João Almeida, um desconhecido. Que justifica assim a iniciativa: "Todos os candidatos destas eleições viram a sua vida escrutinada ao mais ínfimo pormenor. Sabemos tudo e conhecemos bem o passado de José Sócrates, Paulo Portas, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã. De Pedro Passos Coelho nada. Funciona como uma espécie de apagão de "lápis azul" na imprensa portuguesa o escrutínio sobre o passado profissional do líder do PSD que se candidata a futuro Primeiro-ministro. E afinal que passado".
Ou seja, o blogue foi criado para divulgar aspectos da vida profissional e fiscal de Pedro Passos Coelho. O primeiro "post" foi colocado a 3 de Maio de 2011. Sendo certo também que, no que diz respeito aos processos de execução fiscal imputados ao líder do PSD, tal informação só é acessível através do sistema interno da Direcção geral dos Impostos. O mesmo não acontece com os acórdãos dos tribunais - um deles já foi até alvo de notícia, hoje, no jornal "i" - que são públicos.

2 comentários:

  1. Bem bom que era um carro de matrícula alemã; mas eu lembro-me de elementos do pc ligados a cooperativas depois de terem ocupado as propriedades que não eram deles, andarem de mercedes, mas roubados aos legítimos proprietários..........querem que explique mais?
    (Comentario obtido na nossa página do Facebook)

    ResponderEliminar
  2. O que gostava mesmo de ver era as escutas "mandadas destruir" do Sócrates, Vara e outra rapaziada...
    Gostava ainda que me explicasse onde alguém a quem não se conhece fortuna e é Funcionário Público adquire 2 apartamentos de luxo através de off-shores, e como a mamã, senhora a que nunca se conheceu profissão relevante, tenha uma reforma digna de quadro superior de empresa.
    Por mim, esse senhor pode publicar tudo sobre o Passos Coelho, do Portas, e de quem quiser. Mas seja SÉRIO! Publique tudo sobre quem nos desgovernou.

    ResponderEliminar