Sónia Sanfona |
Jornal Alpiarcense, contactou Paulo Fonseca, presidente da federação distrital de Santarém do PS para que nos informasse a razão porque Sónia Sanfona saiu da lista de candidatos a deputados do PS por Santarém.
Paulo Fonseca informou-nos que o «processo de elaboração das listas é um processo dinâmico e só há uma lista, a que vai ser entregue no Tribunal de Santarém na próxima sexta feira».
No entanto acrescentou-nos que «Sónia Sanfona, sendo um grande quadro do Distrito de Santarém, não integra esta lista e não está em causa quem saiu ou entrou porque só há uma lista».
Constituir uma lista como a “lista de candidatos a deputados” trata-se de «um exercício solitário» na «elaboração uma lista tão relevante para o futuro do Distrito, como é a lista de candidatos a Deputados».
Paulo Fonseca |
Não deixou de nos lembrar: «para além de Sónia Sanfona ser um grande quadro também o próprio não consta na lista e não se menoriza por isso.»
Recordemos que a lista de candidatos a deputados pelo PS no distrito de Santarém já se encontra completa com a seguinte constituição:
António Serrano (actual ministro da Agricultura); Idália Serrão (actual secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação Social); João Galamba (actual deputado); António Gameiro (actual deputado e de Ourém); Anabela Freitas (actual deputada e de Tomar); João Sequeira (actual deputado e de Rio Maior); Hugo Costa (Actual líder distrital da JS e de Tomar); Ana Casquinha (de Benavente); Maria de Lurdes Lopes (de Torres Novas); Pedro Ribeiro (de Almeirim). Suplentes: Ricardo Segurado (de Santarém); Mário Balsa (do Entroncamento); Marina Honório (da Barquinha); Mara Coelho (de Coruche) e José Noras (de Santarém).
Está claro que a Sónia Sanfona não podia entrar na lista pois quer o Rosa do Céu quer a Vanda Nunes também não entraram. O Paulo Fonseca não entrou porque é presidente de câmara e a lei não permite que fosse candidato. Desculpa esfarrapada para os ignorantes!É mesmo à socialista!
ResponderEliminar