domingo, 3 de abril de 2011

Afinal, o que se passa na Líbia?

Então não é que a NATO agora está também a bombardear os rebeldes que diz defender, na Líbia (treze já foram de uma assentada) e os rebeldes ripostam com armas antiaéreas. Ou será o contrário, não interessa. A verdade é que isto demonstra o sentido de organização e responsabilidade de quem combate o governo de Khadafi.
Dirão muitos que Khadafi está a ficar cada vez mais isolado, ao ponto de alguns homens do seu governo se demitirem, etc.
A resposta é a própria história que nos relata: Sempre houve oportunistas e cobardes em todos os regimes e em todos os cantos do planeta. Comem todos da mesma cozinha, comungam os mesmos ideais mas, quando a coisa está difícil, abandonam o barco e põem-se a milhas com o deles bem guardado, jogando uma cartada tímida e traidora, típica dos "ratos de porão".
Chegam ao desplante até de pensar que com a sua entrega voluntária serão poupados, quiçá condecorados pela parte inimiga.
Esta espécie de amigos de hoje e traidores de amanhã, parece ser eterna. Nunca ninguém a conseguiu extinguir.
Não obstante, há gente que bate palmas.
Por: Almeirante

1 comentário:

  1. Não sei se este "toque" não quererá atingir também quem esteve como presidente da Câmara Municipal de Alpiarça e fugiu antes de ser chamado a assumir responsabilidades pelo que fez e deixou fazer.
    Ratos existem em todo o lado e de vários tamanhos que não só os de porão e de sarjeta.
    Existem também os ratos de gabinete que, como sabemos, até usam gravata e reproduzem-se de forma assustadora.
    Há quem diga até, não haver qualquer raticida eficaz contra esta praga que, adquiriu já meios (artificiais) de defesa (imunidade)ao longo dos tempos(reinados).

    Um leitor

    ResponderEliminar