quinta-feira, 3 de março de 2011

Precisa-se de “Salvadores” para a “Vila Tranquila”


Reserva Natural do Cavalo do Sorraia
em Alpiarça

Permita-me só uma pequena achega a essa notícia (Espaço Comercial dos Patudos) que é com toda a certeza verídica.
Pena que não refira que a retirada dos animais da Reserva foi obra do Executivo Socialista que os tornou responsáveis pela conservação do Cavalo do Sorraia, como se nós fossemos os culpados da extinção da raça e fez desaparecer todas ou quase todas as outras espécies existentes.
O Executivo socialista mandou lá construir um Restaurante que está a ser explorado pela Fundação Relvas sem pagar qualquer renda.
O mesmo Executivo entregou a uma senhora francesa através do Sr. Gardão a concessão do Parque de Campismo que o actual executivo "herdou" no estado mais deplorável que se possa imaginar.
Durante o Executivo PS nunca foram criadas condições para que o Restaurante e Bar das piscinas funcionassem, colocaram na piscina uma máquina de vender sandes, cafés, bebidas, etc., como é possível alguém explorar um bar assim?
Como é possível um comerciante pagar renda de um restaurante se quem explora o Restaurante da Reserva nada paga?
Que tipo de concorrência é esta em Alpiarça?
Desde quando estão em estado lastimável e invadidos por ervas e silvas os troços pedonais e todos os candeeiros partidos?
Que divulgação foi feita dos campos de Ténis?
Não foi Luís Garrotes ao tempo vereador PS que tinha entregue a sua concessão a uma empresa de Almeirim?
Eu aceito e acho bem que a oposição critique e aperte com o "governo local" actual, não posso pactuar é com desleixos de toda ordem feitos em doze anos e agora quererem que homens sem dinheiro, sem máquinas, sem pessoal consigam fazer alguma coisa.
Por sinal já alguém reparou na desproporcionalidade existente entre funcionários administrativos e pessoal do exterior?
Agora são provavelmente meio por meio, no início da década eram 20 administrativos, para 130 ou 140 do exterior.
Algo mudou na administração da câmara que tem outras tarefas, nomeadamente com as escolas, mas o executivo PS, deixou sair pessoal do exterior e foi enfiando quem lhe convinha em "lugares chave" dentro da autarquia.
Pior é que agora quando pedem a essa gente para fazer alguma coisa, escusam-se porque dizem que não sabem, nem se mostram interessados em aprender e então "andam para lá".
Comenta-se até que grande parte dos funcionários da câmara que foram para as Águas do Ribatejo estão a voltar à Câmara, são mais uns quantos para pôr na prateleira, porque a maioria são administrativos e não há trabalho dessa natureza que eles saibam fazer.
É um “Bico-de-obra” demasiado complexo que Rosa do Céu e Vanda Nunes deixaram para quem veio a seguir.
Continuo a pensar que foi uma sorte a Dr. Sónia ter perdido as eleições, porque tudo isto agora lhe estava a cair em cima.
E o pior está para vir, irão ver!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário