domingo, 20 de março de 2011

O Executivo da CDU está a usar uma “estratégia” errada quando ao futuro de Alpiarça e caminha para a estagnação

O Executivo da CDU começa a recusar as propostas e sugestões dos seus principais adversários, os Vereadores do “Alpiarça é a Razão/PS”, por causa da sua «estratégia» e não de «táctica «como argumentou um vereador comunista porque «tem havido muita conversa à volta do assunto» o que pode «prejudicar todo o processo» como se as conversas do “Largo da Boneca” possam intrometer-se nos interesses locais.
Recusar a sugestão apresentada pelos socialistas para que se possa resolver o «projecto de pobreza» é colocar todo o esforço comum em causa demonstrando os comunistas que os «interesses e fins partidários devem estar colocados dos acima do interesses da população».
Uma estratégia que pode ficar bem cara aos comunistas. Já lá vai quase ano e meio de mandato e ainda não conseguiram apresentar um projecto ou “coisa se veja”.
O actual executivo da CDU tem vindo a demonstrar a sua pobreza ou inépcia de conseguir ter ideias próprias para resolver o que “herdou” como fazer algo de novo.
Não lhes bastasse, começa a “negar” tudo que possa «vir dos lados da oposição».
Vamos a caminho da estagnação!
Como não aceita os projectos ou ideias de quem está do “lado contrário” vem agora com argumentos de: «tácticas» ou «estratégias» como se os interesses de Alpiarça fossem um simples jogo de futebol.
Se o executivo tem dificuldades em se entender com quem o quer ajudar que «os vereadores do PS deixem de assumir o seu papel de oposição perante situações como estas» como ainda deixem de «dar dar sugestões e qualquer apoio» porque «quem ganhou deve ter as ideias, executá-las e prestar contas a todos – aos que votaram neles e aos que não votaram» como escreveu um comentarista.
Talvez possamos então ver quem é capaz de fazer alguma coisa por Alpiarça ou de desenvolver o concelho.

Recordemos que partiu de, Luís Garrotes e Regina Ferreira, vereadores do movimento cívico “Alpiarça é a Razão/PS” a apresentação de uma proposta para a solução do impasse que tem vindo a existir quanto a colocar em funcionamento o Complexo Turístico dos Patudos, nomeadamente a “inactividade” do "Parque de Campismo", o “Restaurante das Piscinas” e a “Reserva do Cavalo do Sorraia”, como destes tem partido ideias para se solucionar questões como o “barulho” do Centro Cívico”; a falta de Segurança nalgumas escolas do Agrupamento Escolar, entre outras.
Salientamos o “último acontecimento” que fez com que Alpiarça, por falta de garra e visão de quem gere o concelho, perdesse a “Feira do Vinho”.Deixar “partir” este evento para o Cartaxo foi um «erro crasso» O «concurso de vinhos deveria ter permanecido em Alpiarça. O vinho é um sector com uma dinâmica incrível e o trabalho desenvolvido por entidades públicas e privadas nos últimos dez anos está a dar os seus frutos».
Se o executivo da CDU continuar a ignorar as iniciativas dos socialistas depois não se queixe, como não culpe, os socialistas de não estarem a seu lado quando mais precisava.
A CDU está a ignorar o apoio e iniciativas dos vereadores da oposição.
Ao fazê-lo os comunistas estão a demonstrar que a sua «estratégia” está completamente errada e quem vai pagar a «táctica» são os alpiarcenses que se vêem impedidos de ver Alpiarça a desenvolver-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário