Mário Pereira começou por referir que o seu gabinete de apoio tem “exactamente” o mesmo número de elementos que possuía no anterior mandato. “São quatro elementos, um chefe de gabinete, um adjunto do presidente e duas secretárias. Podíamos ter outra secretária mas decidimos não ter. Em termos de vencimentos os custos são os mesmos”, disse na última sessão da assembleia realizada na sexta-feira, 25 de Fevereiro.Do levantamento de dados efectuado, o presidente realçou que o actual executivo municipal gasta “muito menos” que no anterior mandato. E avançou com números. Em ajudas de custo aos membros do executivo, o valor mais baixo gasto pela autarquia entre 2005 e 2010 (mandato PS) foi de 1350 euros e o mais alto de 3410 euros. Em 2010 (mandato CDU) foram gastos 314 euros
Também a Assembleia Municipal de Alpiarça gastou apenas 45 por cento das despesas globais de funcionamento que estavam orçamentadas para 2010. As despesas correntes dispõem de uma dotação actual de 20 mil euros para o ano inteiro mas, segundo documentos a que O MIRANTE teve acesso, foram gastos aproximadamente nove mil euros.Leia mais em:
http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=486&id=72718&idSeccao=7855&Action=noticia
o
ResponderEliminarMário Fernando ameaçou se a oposição não ficasse satisfeita com estes números, iria particularizar os gastos, ou seja, divulgará quem eram os mais dispendiosos. Nestas contas das telecomunicações não devem estar contabilizados os gastos em telemóveis de "certo encarregado", avisado por várias vezes, por Rosa do Céu e pela própria Vanda Nunes, sua vereadora "directa" o tal encarregado sempre fez "orelhas moucas" e telefonou SEMPRE para onde quis e para quis. Ouviu-o gabarolar-se disso várias vezes. Também se falava que o dito encarregado não aceitava "cortes" porque o presidente da câmara era o mais gastador de todos, chegando ao cumulo de gastar tanto como todos os vereadores e encarregados juntos!?!
ResponderEliminarConta-se que na Junta de Freguesia era o mesmo. Militantes socialistas criticavam certa funcionária da junta de utilizar o telemóvel de serviço para tudo e mais alguma coisa, incluindo convocar reuniões partidárias, campanhas eleitorais etc etc. Nada que outros não façam é claro. Mas por estas e por outras é que o país está como está e Alpiarça não deixa de ser o espelho do país. Foi gastar como se não houvesse amanhã.
Ah gostaria de saber quanto custou um computador portátil que a senhora presidenta Vanda andou a "mostrar" durante sessões da Assembleia Municipal, enquanto houve funcionários que tiveram de meter férias por não terem um simples computador de secretária para trabalhar. É esta a face negra do MAR/PS. Havia por ali muita gente com projectos de poder pessoal e os resultados estão à vista. Tinham lugares de "boys" e "girls" já à sua espera e quem ganhasse as eleições que se ralasse para pagar.
a camara só gastou 45% do que tinha sido gasto pelo PS ?
ResponderEliminarpenso que os 45% se referem apenas a Assembleia Municipal. Na Camara gastaram o mesmo porque tem o mesmo numero de acessores a ganhar o belo. E estes até ficam mais caros, porque os do PS ainda faziam alguma coisa.
ResponderEliminarNestas coisas há sempre o reverso da medalha! Não gastaram em deslocações e em ajudas de custo? Mas, que eu saiba os financiamentos, apoios e investidores não se angariam com o rabo na cadeira a olhar para as secretárias. E para não fazer nada, para que são necessários os assessores?
ResponderEliminarQuanto à assembleia, a poupança não tem sido grande, uma vez que nunca se fizeram tantas reuniões, que custam cerca de 60 euros por eleito. Uma coisa é o que está orçamentado, outra o que se gasta. Dá sempre jeito fazer uns orçamentos por alto, ou nem ter a noção da despesa, ou da receita. Claro que, quantas mais reuniões mais dinheiro para o cofre do partido, porque os eleitos da maioria, coitados, tem de gramar seis ou sete horas consecutivas de reunião, outras tantas para preparar as perguntas para as quais o Presidente já leva a resposta escrita e não vêm "tusto". O funcionário leva logo o cheque.
bem, pelo menos nao podem acusar os comunistas de gastadores. Essa é uma realidade. Parece que pela boca morreu o peixe e os socialistas devem estar agora a engolir em seco. Mas concordo que o Gabinete de Apoio está muito mal servido para apoiar o Presidente. Há lá uma que entao nao se sabe muito bem o que por lá anda a fazer.
ResponderEliminar