quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vanda Nunes presente na entrega de um barco à GNR para reforçar fiscalização nas águas do rio Tejo

Vanda Nunes, ex-presidente da Câmara e actualmente vice-presidente da  Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo participou na cerimónia da entrega de uma barco à GNR para reforçar a fiscalização nas águas do Ribatejo
Uma embarcação rápida e uma viatura todo o terreno foram entregues na quarta-feira, 23 de Fevereiro, aos Serviços de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR para reforçar a fiscalização das águas do rio Tejo na área de intervenção da ÁGUAS DO RIBATEJO.

A entrega foi feita pelo presidente da Administração da Região Hidrográfica do Tejo (ARH-Tejo), Engº Manuel Lacerda, numa cerimónia que contou com a Ministra do Ambiente, Engª Dulce Pássaro e que teve como anfitrião o Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Dr. José Joaquim de Sousa Gomes, que é também Presidente do Conselho de Administração da ÁGUAS DO RIBATEJO.

Com a disponibilização dos novos meios, a ARH-Tejo pretende que a GNR reforce a fiscalização de actividades ilegais no rio, na área da Lezíria do Tejo.

As autoridades irão intensificar o combate à pesca de espécies protegidas, nomeadamente o meixão, enguia em fase larvar, mas também será reforçada a fiscalização de descargas ilegais, feitas a partir de industrias e explorações agro-pecuárias, que poluem as linhas de água que desaguam no rio Tejo.

A Ministra do Ambiente congratulou-se com esta iniciativa e enalteceu o trabalho que tem sido feito pela ARH-Tejo em parceria com as instituições do ambiente, os municípios e a GNR.

Segundo o secretário de Estado da Administração Interna, Dr. Conde Rodrigues, as receitas das coimas que resultem dos autos de contra-ordenação levantados pelas autoridades, serão investidas em mais meios de fiscalização para a protecção do rio Tejo.

A ÁGUAS DO RIBATEJO congratula-se com estas acções que contribuem para uma melhoria da qualidade do ambiente, especialmente das águas do Tejo e seus afluentes.

A empresa intermunicipal está a fazer um investimento significativo para garantir uma cobertura de quase 100 por cento da rede de saneamento através da construção de 17 estações de tratamento de águas residuais e centenas de quilómetros de redes de saneamento nos seis municípios onde intervimos.



Sem comentários:

Enviar um comentário