Oeiras recebeu, este fim-de-semana o X Terra Duatlo do Jamor – Sportlife, competição que marcou a abertura do calendário nacional 2011, de Duatlos e Triatlos.
A prova, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, decorreu nos trilhos das matas do Centro Desportivo Nacional do Jamor e foi composta por cinco quilómetros de corrida inicial, 17 quilómetros de BTT e mais 2, 5 quilómetros de corrida.
Individualmente, Patrícia Serafim e Miguel Arraiolos foram os grandes vencedores. Colectivamente, a vitória pertenceu ao Clube Olímpico de Oeiras no sector feminino enquanto, em masculinos, o triunfo foi para o Águias de Alpiarça.
Dos cerca de 650 atletas em competição foram Miguel Arraiolos (Águias de Alpiarça) e Lino Barruncho (Olímpico de Oeiras) os primeiros destacar-se. O duo entrou no Parque de Transição com alguma vantagem sobre os perseguidores directos.
No sector feminino, Maria Areosa e Ana Teresa Machado (ambas do Olímpico de Oeiras) entraram na primeira transição na frente do pelotão, mas com uma vantagem curta sobre Patrícia Serafim, vencedora em 2010.
No segmento de BTT, Miguel Arraiolos mostrou que sendo um especialista em triatlo, inicia a época com um bom nível competitivo. Impôs o ritmo e liderou ao longo de todo o segmento, desenhado nas matas do Jamor.
Lino Barruncho sofreu uma queda que de alguma maneira o limitou mas chegou ao parque praticamente ao mesmo tempo de Arraiolos. No sector feminino, Patrícia Serafim voltou a impor-se, anulando a desvantagem que trazia da corrida e passou para a liderança, para não mais a perder.
No segmento de corrida final, Miguel Arraiolos voltou a distanciar-se de Marco Sousa para vencer isolado o Duatlo do Jamor. Lino Barruncho também recuperou no segmento final até ao segundo lugar. Enquanto que Custódio António, com uma boa corrida, terminou no terceiro
Nas senhoras, Patrícia Serafim conseguiu manter a vantagem que levava sobre Maria Areosa e triunfou pelo segundo ano consecutivo no Duatlo do jamor. A algarvia Irina Coelho ocupou o terceiro lugar do pódio.
«http://www.desportonalinha.com/?action=article&id_article=7443»
Por aqui também se vê e ao contrário do que alguns comunistas querem mostrar que lá por os corpos sociais do Aguias serem da CDU, o cu nada tem a ver com as calças e a diferença de atitude de uns e outros é enorme. Tentar como alguns fazem, colar os sucessos desportivos do Aguias ao trabalho da Câmara só pode ser visto como uma má-fé.
ResponderEliminarTemos que elogiar o trabalho das pessoas que estão à frente do Aguias, mesmo sendo comunistas. Não podemos é mete-los todos no mesmo saco até porque as capacidades de uns e outros é completamente diferente.
Fazer o que o Aguias fez nestes ultimos anos, só foi possivel graças ao empenho dos seus directores que nunca misturaram politica com a gestão associativa.
Embora não vá à bola com alguns deles, até por divergencias ideologicas e politicas, tenho que reconhecer que aquilo que tem sido feito, foi do melhor que tem sido feito nos mandatos do Aguias desde a década de 70 para cá.
Mas deixem de associar o bom trabalho à politica que nada tem a ver uma coisa com outra