Luis Garrotes, Vereador do PS |
Luís Garrotes, Vereador do PS não entende – parte da população também não e muito menos os lesados dos últimos acontecimentos – como certas situações continuam por resolver por mais que sejam debatidas.
É o caso do barulho e desordens constantes no “Centro Cívico”, é a anarquia no estacionamento e velocidade de viaturas no interior do concelho para agora até os cães vadios a passearem no interior do Centro Escolar e «não terem sido expulsos pelo pessoal».
O Vereador debateu em local próprio, na Câmara, a «questão dos cães abandonados para contrapor a versão que o Vereador Mário Peixinho apresentara quanto à informação que lhe fizeram chegar de que existiam vários cães na escola e que nem sempre esse convívio era pacífico, o que assustaria algumas crianças e preocuparia alguns pais».
Pacificamente chegou à conclusão do sucedido porque a presença de cães na Escola B. 2, 3/S, só pode ter acontecido após a «entrada através de algum buraco na vedação junto do Centro Escolar que está a ser construído nesse recinto».
Pelo menos também ficou a saber: se o Canil Municipal tivesse condições e funcionasse da melhor forma os cães não andariam com esta liberdade e muito menos no Centro Escolar.
Mário Peixinho, gostaria de «instalar num terreno da Zona Industrial um ecocentro e as infra-estruturas do canil. Infelizmente esse hectare e meio de terreno é da empresa TEXSA, pelo que não será possível concretizar esta ideia» para tudo continuar na mesma, isto é: os cães continuarem por aí.
Ficou Garrotes mais esclarecido mas sem conseguir que resolvam os vários problemas que teimam em persistir.
Penso que em terreno por exemplo nas traseiras da Reserva do Sorraia haveria condições de construir um canil municipal. É zona afastada da população e os animais poderiam ter outro tipo de liberdade sem estarem confinados a jaulas. A Zona Industrial não deverá ser local para cães, até porque depois iria atrair outros vadios.
ResponderEliminarpassam-se os dias, as semanas, os meses, e não se vê nada feito pelo Executivo. Está a chegar ao fim mais uma semana, e mais uma semana que não há estatua, que não há net no Centro Civico, que não há Ecoturismo.
ResponderEliminarExperimentem perguntar a uma detrminada senhora do Gabinete de Apoio do Presidente o que se faz lá no gabinete e cheguem à conclusão que nem ela sabe o que anda lá a fazer.
Esta agora do canil na zona industrial não lembra a minguem. com tanto sitio para porem os caes, é numa zona industrial sem qualquer condições que vão por os animais ?
É um marasmo que não acaba.
Alguem faça alguma coisa que estou a ficar desesperada com gente tão paradinha.
Mudem as pessoas, Mudem a mentalidade, mas Mudem qualquer coisa que assim nem o pai morre nem a gente almoça.
Bem, agora säo os cäes vadios. Se se falou de tanta coisa , que so faltava esta. Primeiro foram os roubos , que podera fazer a CMA para os evitar ? isso näo e trabalho ou o dever da GNR? Mas como näo temos GNRs suficientes ... depois foi o paquimetro , sim e boa ideia , mas como ja alguem comentou , faz algum sentido por parquimetros numa zona residencial e por isso quese so utilizada por moradores ? eu acho que näo , agora vem o canil . Um comentador deu a ideia de se fazer um novo canil na zona do Cavalo do Sorraia , näo e ma ideia näo senhor , mas tem alguma ideia de quanto custa , näo so construir um canil , mas tambem e subretudo , o que custa manter um canil - Infarsturturas , comida , vacinas , veterenario , sim , todo isso e necessario , porque quando se fizer as coisas ,que se facam em condicoes (senäo depois vem os amigos dos animais e protestam ), com que dinheiro ? näo sei , se calhar e melhor pedir-lo a quem tem estas brilhantes ideias ( ataques a CMA ), Mas para mim isto tudo podera ser resolvivo por nos , maradores e cidadäos de Alpiarca , se estancionar-mos em condicöes e em lugares apropriados ( para evitar multas ou acidentes ),se cada um de nos for um policia ( näo um pide ) mas alguem que vir algo a ser roubado ou destruido , que avise as autoridas competentes - a GNR de alpiarca ou almeirim e para evitar os cäes vadios , que näo os abandonem , que senäo os quizerem näo os lavem para casa , se näo querem que as suas cadelas tenham crias , que as castrem . e desta forma , tornaria-mos as nossa terra melhor , mais limpa, mais segura e mais apetecivel .Como podem ver se tudo isto e possivel de se fazer mas para isso e preciso faze-lo e ter vontade de faze-lo , mas e sempre mais facil passar a culpa para os outros ... enfim ....
ResponderEliminarCompanheiro das 13:31, ninguem anda a atacar a camara andam é a criticar a camara de não fazer nada, o que é diferente e quanto ao dinheiro que se pode gastar se a camara teve dezenas de milhares de euros para pagar a um funcionário tambem deve ter alguns milhares para fazer um canil
ResponderEliminarBem ,depois de ler o que se escreve e da maneira que se escreve , näo sei onde esta a deferenca . Quanto a CMA ter dinheiro para gastar para pagar a um Funcionario , se lhe pagou e porque se calhar lhe era devido , mas descansse o meu caro das 13:51 , que para construir e manter um canil , säo precisos muito mais do que os 74 mil euros que a CMA pagou ao funcionario , mas näo concorda comigo , que muitos dos problemas que säo apontados a CMA säo causados por nos e que por nos poderiam ser resolvidos , com um pouco mais de respeito pelo proximo e um pouco mais de civismo ?? eu acho que sim , mas enfim....
ResponderEliminaracho que bem que se critique a câmara para que se faça o que tem de ser feito. Mas acho que há um canil no matadouro velho e penso que há lá espaço suficiente para alargar o canil, levando as tralhas que para lá estão amontoadas de qualquer maneira para outro local.
ResponderEliminarrelativamente a pagamentos a funcionários não me pronuncio porque nem tudo o que se tem escrito corresponde à verdade.