As “Grandes Opções do Plano” (GOP) da Câmara Municipal de Alpiarça para 2010 praticamente não passaram do “papel”. Isto é: "muitas" das que lá constam não se tornaram realidade. Quer por falta de capacidade ou iniciativa da Câmara quer pela “herança” que recebeu dos executivos socialistas.
Em conformidade com o que nos foi permitido consultar, o GOP para 2011 é de uma “pobreza franciscana”. O executivo comunista vai limitar-se à manutenção de caminhos; conservar este ou aquele local; manter em condições esta ou aquela rua ou travessas mas acima de tudo – como objectivo principal - poupar e angariar receitas para pagar as dívidas que recebeu dos executivos anteriores (PS).
Para bem ou mal de Alpiarça são estas as possíveis alternativas que vão estar ao dispôr do executivo da CDU.
Várias pessoas nos fizeram chegar ao conhecimento que localmente o «PS, PSD e o CDS» andam a sondar pessoas para saberem qual a possibilidade de uma futura “ coligação” para derrotar localmente a CDU como aquela que foi feita na altura em que Rosa do Céu pretendeu candidatar-se a presidente da Câmara e que conseguiu levar a «sua ideia avante» destronando por consequência a CDU.
Também sabemos que os “lideres” das “Concelhias” dos partidos da oposição andam «desanimados» com as últimas atitudes do Executivo da CDU que se “recusou a englobar no orçamento para 2011 as propostas e projectos» (assim nos afirmou João Brito, Deputado Municipal do PSD) que nomeadamente o PSD e CDS apresentaram, o que na prática, fica demonstrado as dificuldades que a CDU tem em dialogar com a oposição (ler amanhã este jornal).
Garantidamente, podemos afirmar que futuramente as relações institucionais não serão as melhores entre: CDU, PSD/CDS e PS por via desta “recusa” por causa da última decisão de Mário Pereira de não ter aceite o que lhe foi proposto.
O suficiente para que os responsáveis do PSD e CDS começassem já a procurar estratégias e apoios para destronar a CDU nas próximas eleições.
Estes dois partidos podem vir a contar com o apoio da Concelhia do PS que «já mostrou alguma abertura para o pretendido».
Não é por acaso que estas duas concelhias (PSD/CDS) estão «muito próximas» para um «futuro ataque».
Tudo por causa do «desânimo que paira no ar» em virtude do «desastre que tem sido o mandato da CDU» como da «falta de iniciativas para os próximos anos» dos comunistas»
Tendo em atenção algum desânimo do eleitorado da CDU que «vê a Câmara» a “patinar” e que quer «apostar numa candidatura forte para tirarem da autarquia os eleitos da CDU» de forma que Alpiarça possa crescer e desenvolver-se talvez fosse importante saber a opinião dos alpiarcenses.
Jornal Alpiarcense coloca à disposição dos leitores todo o espaço para poderem opinar sobre o que considerem do maior interesse para Alpiarça,
Ficamos à espera de: opiniões, criticas e sugestões que gostaríamos que fossem bem argumentadas.
Talvez ainda seja cedo para listas até porque faltam pouco mais de 2 anos e meio até novas autárquicas. Esse novo Alpiarça é a Razão vai depender da realização ou não de eleições legislativas em 2011. Uma coisa é certa o PS vai querer recuperar Alpiarça, porque quererá recuperar Santarém e quererá conquistar a Chamusca e conquistar Salvaterra de Magos. A enorme dívida e os inúmeros problemas para resolver de executivos anteriores PS a que se junta uma cada vez menor receita têm travado a acção da CDU. Tal como em Setúbal e no Barreiro onde a CDU encontrou câmaras praticamente falidas também cá em Alpiarça darão a volta por cima, MAS há quem fale já numa REESTRUTURAÇÃO. Quão profunda ela será, ainda não se sabe. MAS que vai haver MEXIDAS lá isso vai, a palavra MARASMO é uma constante.
ResponderEliminarafinal quem sao os jovens de 40 e poucos anos que têm carisma, e condiçoes para juntarem à sua volta estas forças políticas? Ou disseram que haviam 2 ou 3 mas fazem como os outros, falam falam
ResponderEliminar