quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Avante! será «pontapé de saída para nova fase de luta»

A Festa do Avante!, que arranca esta sexta feira na Quinta da Atalaia, Seixal, marcará um «grande pontapé de saída para uma nova fase de luta e de contestação» à política do Governo, disse à Lusa o dirigente comunista Paulo Raimundo.
Os temas quentes do momento, revisão constitucional e eleições presidenciais, «estarão presentes, mas não serão centrais» na intervenção política da 34ª edição da Festa do Avante!.
A revisão da Constituição Portuguesa será abordada, pelo menos em dois dos 15 debates que tradicionalmente decorrem durante a festa. «A Constituição da República Portuguesa, com o povo defender e afirmar os valores de Abril» é o debate que vai decorrer esta sexta feira, com intervenção de Guilherme da Fonseca, José Neto e Odete Santos, estando previsto para o dia seguinte um outro fórum subordinado ao tema «Defender o Sistema Nacional de Saúde», com Pedro Frias e Silva Santos.
Apesar de o PCP já ter apresentado a sua candidatura presidencial, o candidato e deputado Francisco Lopes não terá uma presença de destaque na Quinta da Atalaia.
O secretário geral comunista, Jerónimo de Sousa, intervirá na abertura, ao final da tarde de sexta-feira, e no encerramento da Festa, domingo à tarde.
Sem revelar o número de entradas já vendidas, o PCP afirma esperar participação superior a anos anteriores.
Os parques de campismo à volta do recinto, onde muitos visitantes optam por pernoitar, estão praticamente esgotados desde quarta-feira, exemplificou Paulo Raimundo.
«Lusa/SOL»

Sem comentários:

Enviar um comentário