segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Quando não houver água nas torneiras que seja permitido ir-mos a «banhos para o Carril”

Segundo as informações que Mário Pereira, ilustre edil, prestou a um semanário da região, a falta de água em Alpiarça pode acontecer com «alguma frequência» até 2015, já que as «condutas subterrâneas têm entre 20 e 40 anos»
Bonito serviço!
Claro que a culpa não é de Mário Pereira nem de Rosa do Céu e muito menos dos anteriores executivos.
A culpa pela falta de manutenção é pura e simplesmente de “ninguém” porque durante todos estes anos ninguém se preocupou em conservar as «condutas».
Eu pacato cidadão, que pago o que consumo (se não pagar fecham-me logo a torneira) sem ter culpa nenhuma passo a ficar sujeito, de um momento para o outro, sem ter o precioso liquido porque a qualquer momento pode rebentar um conduta.
E, claro como cidadão, cumpridor das minhas obrigações, nada posso fazer, tenho que me render à força da razão porque a culpa não é de «ninguém».
Curiosamente todos os executivos que passaram pela Câmara nunca se lembraram deste problema.
Foi preciso a “Águas do Ribatejo” tomar conta da “nossa” água para as condutas começarem a rebentar.
Coincidências da “”breca”!
Já agora: quando ficarmos sem água, estaremos isentos dos encargos que constam nas facturas?
Ao menos, Mário Pereira teve o cuidado de nos informar da situação anómala que pode acontecer a qualquer momento.
Então, quando não tivermos água em casa, que nos seja permitido ir a «banhos para o “Carril”»

3 comentários:

  1. De todos Mário Pereira tem sido o mais honesto. Na gestão Rosa a CDU alertou, mas ninguém fez caso porque nessa altura era a onda Rosa e era IN ser PS/Alpiarça é a Razão que em vez de alcatroarem as estradas a torto e a direito se devia pensar em melhorar o que estava debaixo do chão e que não se via. A CDU tinha e tem consciência do estado em que estão as condutas de água feitas em FIBROCIMENTO, que aliás contêm AMIANTO. Só que durante a gestão PS interessava ALCATROAR...ALCATROAR...ALCATROAR, basta lembrar a rua Dr. Queiroz Vaz Guedes que foi alcatroada e passado menos de uma ano estava a ser destruída para implantar condutas de esgotos, só que na altura embora alertados não quiseram saber das condutas de água. Não ha-de passar muito tempoão assistamos outra vez a obras nesta rua, desta vez para pôr novas condutas de água e ramais, pois os existentes estão todos podres de tão antigos.

    ResponderEliminar
  2. Mais um desabafo sem qualquer fundamento este e muitos outros assuntos que por aqui taem vindo, sera que a CDU na altura do Raul F. não tinha condutas para substituir? sera que na altura do Armindo Pinhao os ramais não estavam podres? ou sera que em 2010 aparece tudo? tudo o que ainda não foi aqui falado, enfim que por vontade de outros tambem não vai ser

    ResponderEliminar
  3. quem ganha em deitar o prof Mario Fernando abaixo? Parece que o Povo gosta é de andar enganado. Continua MF não te canses da tua honestidade.

    ResponderEliminar