sexta-feira, 18 de junho de 2010

Rosa do Céu apoia plano estratégico para dinamizar turismo

O Plano Estratégico de Turismo do Concelho de Sesimbra está pronto a ser implementado. É o primeiro do género a ser criado na região de Lisboa e Vale do Tejo e teve o contributo de toda a comunidade que quer criar um destino
A vila de Sesimbra tem de ter uma visão clara de que não quer fazer parte da Área Metropolitana de Lisboa. Se não for possível fazer este corte, este plano estratégico não pode ser levado à prática”, alertou o consultor e ex-ministro da Economia, Augusto Mateus, frisando que Sesimbra tem de se afirmar como um destino turístico de sucesso às portas de uma das maiores áreas metropolitanas da Europa.
Este é um desafio também para a comunidade. Cada um dos habitantes tem uma responsabilidade acrescida para qualificar a oferta turística defende o presidente da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, Joaquim Rosa do Céu.
“Este é um concelho que vale por si e que se deve afirmar de forma diferente pela sua autenticidade”, referiu ao JN, classificando de “notável” o facto de a autarquia ter em mãos um desafio desejado e procurado.
Segundo o plano que será concretizado a longo prazo através de parcerias entre poder central e local, institutos públicos e sector privado, o produto Sol e Mar deverá continuar a ser uma das ofertas turísticas mais relevantes do concelho, a par do turismo náutico.
«JN»

Sem comentários:

Enviar um comentário