quarta-feira, 2 de junho de 2010

Acabar com a “Feira do Vinho” mais não foi do que uma decisão politica

Acabar com a “Feira do Vinho” foi uma má opção que o executivo da CDU levou a efeito, porque a desculpa do «cancelamento do certame» dever-se a «dificuldades financeiras da autarquia» é uma desculpa andrajosa porquanto todos sabemos que existem empresas especializadas na gestão e exploração destes eventos, sem quaisquer encargos para as autarquias. Antes pelo contrário.
Apaga-se assim doze anos de trabalho e de “promoção do vinho” e da projecção do nome de uma terra onde a sua maior riqueza é precisamente o Vinho.
Esta decisão da autarquia está carregada de intuitos políticos cuja principal preocupação foi tirar do «mapa das feiras» um evento de autoria dos socialistas, como se os interesses do concelho tenham ficar para traz por causas das desavenças e crenças politicas.
Uma decisão errada do executivo da CDU.
J.A.

6 comentários:

  1. O JA NÃO PODE SER UM VEÍCULO INFORMATIVO DOS RECALCAMENTOS DE ALGUNS PS DE ALPIARÇA

    Este blog, que já foi uma referência em Alpiarça, está a transformar-se num orgão oficial da oposição PS, não consigo afirmar se conscientemente ou não.
    Desde outubro de 2009 que o PS deixou de existir como tal em Alpiarça: nem um pequeno texto, nem um comunicado, nada.
    No entanto, no JA surgem todos os dias dezenas de posts e comentários que revelam uma oposição cerrada ao actual executivo da câmara, acusando-o de tudo e mais alguma coisa (alguns carregados de um ódio cru e de um despeito que é indicativo dos seus propósitos), textos alinhados com a estratégia do PS local, ou, pelo menos, escritos por pessoas afectas ao PS local, porque, como referi atrás, esse partido não existe como tal em Alpiarça, para vergonha dos verdadeiros socialistas.
    Durante os últimos anos de mandato, o anterior presidente da câmara Rosa do Céu chamou ao RE e ao JA os blogs do "nojo" e quis aparecer como uma grande vítima desses blogs, dando sempre a entender que eram dominados pela oposição da CDU, o que sabia bem não ser verdade.
    Até porque ao longo do período de oposição em Alpiarça, o PCP e a CDU editaram dezenas de comunicados e boletins informativos, assumindo as suas posições, dando a cara, criticando o que achavam que deviam criticar, apresentando as propostas que achavam dever apresentar, sem medos nem cobardias.
    E hoje o que temos? Como observador interessado, parece-me que temos 2 vereadores do PS que têm mantido uma postura correcta e tentado fazer o seu papel enquanto oposição formal, e uma bancada do PS na assembleia municipal completamente desorganizada e a disparar em todas as direcções, sem acertar uma.
    E depois temos que mais? Temos o JA como único meio de comunicação utilizado pelos defensores do PS para atacar anónima e cobardemente o novo executivo da câmara e da junta.
    Sr Administrador:compreendo perfeitamente que no seu blog surjam críticas e reparos aos executivos eleitos pela grande maioria da população; é uma função necessária e que se exige ao JA. Não estou a pedir que faça censura. Peço-lhe é que não admita que o JA seja utilizado como órgão do PS de Alpiarça, órgão de facílimo acesso aos adeptos de um partido que tanto mal está a fazer a este país e a todos os portugueses. Que paguem os seus comunicados políticos, como faz a CDU! Que assumam as suas posições políticas, dando a cara!
    Peço-lhe também que seja o garante da verdade e não tolere a mentira; que não permita que chamem "arrogantes" a pessoas humildes e que tratam todos os alpiarcenses de forma igual; que não permita que chamem "gestores geniais" aos verdadeiros arrogantes e responsáveis pela miserável situação financeira da CMA; que contribua para que todos os alpiarcenses percebam quem foram os responsáveis pela degradação da ruas (estão esburacadas, estão!), do parque habitacional, pela astronómica dívida que está a dificultar e de que maneira a acção dos eleitos da CDU.
    E, já agora, solicitava-lhe ainda que, se considerar interesse no seu conteúdo, possa colocar este texto (integral) como post, tornando-se assim base de discussão séria (garantida pelo bom-senso do sr. administrador).
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Aceitamos e publicamos na integra o seu comentário, o qual não nos merece nenhum comentário pelas simples razão que é o seu entendimento que não condiz com a linha da imparcialidade que vigora na linha editorial. Aqui, todos podem escrever e opinar.
    Não aausamos a CDU nem os seus eleitos de nada nem beneficiamos o PS como estamos abertos às opiniões do PSD, CDS e outro qualquer partido.
    Limitamo-nos a publicar os comentários e colaboração de todos os quadrantes politicos.
    Não fazemos censura nem cortes a quem quer que seja.
    No Jornal Alpiarcense todos são livres de escreverem o que entenderem, desde que não ofendam, para nos é indeferente.
    Quanto ao senhor defender a CDU é um direito seu como outros leitores defendem outras partidos.
    Quer um jornal mais imparcial do que este?
    Temos o Deputado do PCP, António Filipe, que colabora com este jornal; temos o Deputado do PS, João Soares; temos a Deputada do PSD, Carina João; temos Paulo da Paz do CDS....e temos outros colaboradores que que não querem os seus nomes publicados ( dai o anonimato).
    S o caro leitor entende que alguns colaboradores criticam ( não dizem mal)a CDU, então escreva você e contra argumente os comentários, mas não se esconda sobre o anonimato, porque assim não publicamos os seus textos. Tem que se identificar, porque de «anonimato.....
    Já que se quixa tanto em nome da CDU....olhe caro comentador, se alguém não se pode queixar deste blogue é precisamente a CDU que temos dados toda a cobertura a tudo o que faz e nos pede.
    A não ser que queira transformar este blogue no porta-voz da CDU.
    Quanto ao resto.... apenas respeitamos a sua opinião.
    Mande sempre
    O Editor

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao que diz sobre «E, já agora, solicitava-lhe ainda que, se considerar interesse no seu conteúdo, possa colocar este texto (integral) como post, tornando-se assim base de discussão séria (garantida pelo bom-senso do sr. administrador).» cumpre-nos informar que o critério de colocar ou não os textos/comentário é da responsabilidade é uma escolha que só compete ao editotr deste jornal. Só ele e os colaboradores é que escolhem o que pode ou não ser pots.
    Como "Jornal Alpiarcense" está em vias de ser vendido (porque isto dos blogues até dá muito dinheiro)depois o critério será do novo editor/administrador, que entederá o critério a utilizar.
    Até lá somos nós que escolhemos, mas, comentários como o seu, que nos é enviado sobre o anonimato, dificilmente será publicado como post.
    Acrescentamos que o mesmo reune todas as condições para ser post, mas não é publicado porque o senhor acusa os "anónimos" mas também nos escreve sobre anonimato.
    Se quiser ver o seu texto publicado como post, que nos envie o mesmo para a caixa de correio, para sabermos quem é o autor, além de até sabermos que é....e o comentador sabe muito bem que nós sabemos quem é o senhor.
    Ao contrário do que pensa e como disse a um colaborador deste jornal, não temos «devergências» consigo, continuamos a considerá-lo e a ter como um «grande amigo» que nas suas más horas sempre estivemos ao seu lado.
    Sabe bem disso, não sabe senhor "anónimo".
    às vezes fazemos de palerma, mas acredite que não o somos

    O senhor tem alguma dificuldade em destrinçar as fantasia da realidade, usando a anonimato quando nós trabalhamos na realidade.
    Um abraço e passe bem
    O Editor

    ResponderEliminar
  4. A Feira do Vinho não tem 12 anos, foi criada pela CDU, no tempo de Armindo Pinhão.
    E se os diversos comentadores se derem ao trabalho de olhar para os custos da Feira do vinho, compreenderá que uma Câmara que herdou 13 milhões de euros de dívida não tem outro remédio do que cortar na despesa (infelizmente).

    ResponderEliminar
  5. Para a Feira do Vinho, não há dinheiro, mas para fazer arranjos na vala para receber o Camarada Jerónimo de Sousa, gastando o que se diz não ter, já há! Para alugar autocarros (outros que não os da Câmara) para passeios, já há! Porque a organização e os responsáveis são tão eficientes que prometem os autocarros (da Câmara (Um para o Norte outro mais para Sul)para vários eventos no mesmo dia! E depois recorrem a Rodoviária!
    Mas então e os autocarros da Câmara que levaram os camaradas para a manifestação na Capital. Quem paga? Para esses já há dinheiro!
    Fala-se das dívidas de hoje, e as deixadas há 12anos?? As dívidas de hoje até são aceitáveis pois houve OBRA feita. E as de há 12 anos? Essas estavam lá e foram pagas. Mas obra NÃO!! Ficou um buraco que mais parecia um tanque para lavar os pés. E hoje existe uma PISCINA.
    Não há odio nestes comentários apenas se constata aquilo que está à visto de todos.

    ResponderEliminar
  6. Até que enfim que acabaram foi com a feira, para andar a gastar dinheiro e se vêr tudo às moscas, como tenho visto nos ultimos anos, e cada ano que tem passado via-se menos e neste não vou ver ninguém, até que alguém "teve-os" no sitio, e acabou com ela, na minha opinião que vale o que vale, foi bom serviço, vejo isto como os carros, quando começam a dar muitos problemas, troca-se por um melhor.
    É preferivel fazer uma boa Feira agrícola, do que duas más feiras como o ano passado...

    ResponderEliminar