Gostaria de dar os Parabens à organização das comemorações do 25 de Abril que decorreram no Largo dos Aguias na noite de 24.
Via-se bem que havia um grande profissionalismo em toda a cerimónia, que até teve um lindo espectáculo de artistas que lançavam fogo.
A homenagem aos alpiarcenses foi muito bem conseguida e muitos se comoveram quando os netos de alguns falecidos subiram ao palco para receberem as medalhas das mãos dos Presidentes da Câmara e da Assembleia.
Gostei muito dos discursos da eleita da CDU e o do Presidente da Assembleia, que mais uma vez e sem papas na lingua, disse sem medo, algumas verdades que devem ter doído a alguns presentes.
O discurso do PS, foi aquele que achei mais fraco. Foi monótono ao principio e despropositado quando chegou a atacar o período a seguir à revolução em Alpiarça quando a CDU esteve no poder, já à mais de 15 anos. Ou arranjam um lider á altura ou assim vai ser dificil reconquistarem a Câmara.
À muitos anos que não via umas comemorações assim. Muitos parabens novamente e 25 de Abril sempre.
De um leitor
(Viva Abril Viva a Liberdade)digo eu, só é pena é que essa liberdade passe só por Alpiarça e não fique por cá.
ResponderEliminarSim um espectaculo lindo!
ResponderEliminarPonto alto da noite foi o discurso do amigo Manuel que usou as palavras certas e indicadas pra fazer passar as sua mensagem. Uma liçao para quem pensava que ia dizer mal da camara e do seu executivo, como tanto se falava no largo dos aguias.
Mas a minha experiencia de vida diz me que o desprezo doi mais que uma grande tareia.
Parabens ao amigo manel por ter ganho uma luta tão dificil como a da liberdade, a sua luta foi tornar se um HOMEM com as letras todas grandes mesmo sem os direitos minimos de uma criança que sao ter o pai e a mae a seu lado.
25 de ABRIL SEMPRE!!!
O Manuel Colhe (filho) esteve de facto muito bem na cerimónia de homenagem a alguns antifascistas de Alpiarça, quando recebeu a medalha que coube à sua mãe, que não chegou a conhecer.
ResponderEliminarOutra coisa não esperariam as pessoas que organizaram a cerimónia, porque conhecem o Manuel há muito tempo e de quem ele NÃO TEM NADA A APONTAR quanto à conduta. Ele tem a apontar é aos que o USARAM ao longo de anos, contra os seua naturais amigos.
E ele deveria sentir desprezo por quem?!! Pelos que finalmente homenagearam alguns dos muitos alpiarcenses que lutaram contra o fascismo, entre os quais a sua mãe e o seu pai??!!
Parece que desta vez, as melhores comemorações do 25 de Abril no distrito, foram mesmo em Alpiarça.
ResponderEliminarParabens pela bonita cerimónia. Até parecia uma coisa para a Televisão
Eh pá, também não é preciso exagerar.
ResponderEliminarPara mim, é como dizia o Chico Buarque - "Foi bonita a festa pá! Fico contente!"
E sem os energúmenos do antigamente, que primaram pela ausência, Alpiarça volta a ser uma vila tranquila e de qualidade.
Ah pois é!!!