sábado, 20 de fevereiro de 2010

SURPRESA DAS SURPRESAS: AS CONSTRUÇÕES DOS NOVOS EDIFICIOS DA CÂMARA E DA BIBLIOTECA MUNICIPAL AINDA ESTÃO POR PAGAR

Foi ontem a dado a conhecer na Sessão da Assembleia Municipal que a construção do novo edifício da Câmara e da Biblioteca se encontra por pagar cujos valores exorbitantes se encontram detalhados na informação escrita apresentada pelo presidente da Câmara sobre as actividades do município e a respectiva situação financeira.
Quando a questão foi apresentada para discussão o pequeno auditório da Câmara foi pequeno demais para ouvir com espanto, da boca de Mário Pereira, que «na verdade os pagamentos destas obras ainda não foram efectuados».
Pagamentos estes da responsabilidade do executivo socialista, nomeadamente do ex-presidente Rosa do Céu e Vanda Nunes que por razões não apuradas se encontram por pagar.
O suficiente para que o deputado da oposição João Brito apoiasse toda e qualquer decisão que o executivo da CDU possa vir a tomar para encontrar «os motivos que originaram a falta destes pagamentos».
Sugeriu este deputado da oposição (que põe os interesses de Alpiarça acima de tudo, até dos ideais do partido que representa) que o executivo «mande averiguar as razões e encontre os responsáveis pelo não pagamento das construções».
Mário Pereira não soube responder a razão dos pagamentos em falta restando-lhe sugerir que os vereadores do PS e da bancada socialista dessem algum esclarecimento ou soubessem justificar por qual a razão que os «edifício construídos» ainda se encontram por pagar.
Os vereadores recusaram-se a prestar esclarecimentos para caber à deputada do PS, Graciete Brito dar um esclarecimento que não foi “esclarecimento ” nenhum pela simples razão de que foi uma argumento evasivo para todos os presentes ficarem a saber aquilo que todos sabemos: as obras estão concluídas e o resto que “alguém resolva”.
Este alguém, que se entenda o executivo da CDU.
Bem esteve a deputada da bancada da CDU, Inês Pimenta D’Aguiar quando afirmou que os socialistas são uns “Caloteiros” palavrão este criticado pela deputada Graciete que depois acabou por dar a entender que Inês D’Aguiar não deixava de ter uma certa razão na sua afirmação, ou seja: Rosa do Céu e Vanda Nunes não foram sérios nesta questão.
Mais um problema para Mário Pereira ter que resolver, concluindo-se assim que o presidente vai ter pela frente um mandato difícil porque dividas como estas, acrescentadas do meio milhão de euros que vai ter que pagar às construtoras, vão-lhe tirar algumas noites de sono.

J.A.

6 comentários:

  1. a 12 anos atras a cma estava bem mais individada do que agora, para quem nao percebe os tempos sao outros e os valores de agora para serem comparados com os de antes so pode ser feito de duas formas:
    1-multiplicar o valor de há doze
    ou
    2- dividir o de agora
    sao alturas diferentes mas a divida estava la tambem e é normal o dinheiro agora tem outro valor. Agora aguentem se como o ps, ou entao saiam

    ResponderEliminar
  2. alguns de vós é que deviam sair, mas para a prisão.

    ResponderEliminar
  3. Como alpiarcense que sou e como pessoa séria que me considero, depois de ler estas noticias, sobre as trapalhadas dos socialistas, fico pasmado e até ofendido por nenhum responsável pelo partido socialista vir à praça dar a mais pequena satisfação sobre tudo o que foi publicado e denunciado na Assembleia Municipal.
    Sempre tive os socialista de Alpiarça como pessoas sérias, salvo as devidas excepções, e chego à conclusão de que os principais responsáveis, que todos sabemos quem são e o que fazem, estão todos mas todos metidos nestas trapalhadas como tinham conhecimento dos desaires que o executivo fez

    ResponderEliminar
  4. concordo plenamente com o 2º comentário, quem rouba para a prisão, independentemente da cor partidária, estes até deviam ir antes dos caloteiros
    só uma para o ar, mas ao fim deste tempo o executivo ainda anda a arrumar a casa????? bolas que assim daqui a 3 anos e meio ainda se anda no mesmo
    pelo que sei anteriormente a cma tb tinham mta dívida, mas mesmo assim a obra apareceu feita... agora é uma questão de colocar as coisas na balança é preferível ter dividas e obra, ou só dividas?
    sendo certo que o ideal é a inexistência de dividas, realisticamente prefiro que a cma tenha dividas mas eu tenha esgotos e alcatrão à porta em vez de o só ver À porta de alguns!
    desculpem-me o desabafo mas não se podem esquecer do que (não)fizeram qd lá estiveram

    ResponderEliminar
  5. mas será possivel não haver um responsavel pelo movimento alpiarça é a razão que nos dê algum esclarecimento sobre as acusações que foram feita na assembleia municipal ou estão todos feitos uns com os outros?
    Será este movimento socialista sustentado por fantasmas'

    ResponderEliminar
  6. onde estão os amigos e eleitores de Rosa do Ceu e de Vanda Nunes que agora nenhum aparece em defesa destes perante acusaçãos graves com estas?

    ResponderEliminar