domingo, 21 de fevereiro de 2010

Câmara não ligou às notificações do Tribunal para agora o executivo da CDU ter que pagar quase meio milhão de euros de indemnizações

"Câmara nunca deu andamento nem argumentou às notificações do Tribunal nem se dignou apresentar qualquer defesa a favor da autarquia".
Isto revela um total abandono da administração pública por parte do executivo PS na altura, bem como a sua incompetência, aliás como afirmámos nos blogues locais e outros meios de comunicação na altura.
Durante os nossos sucessivos contactos com os responsáveis autárquicos nos últimos anos, para que estes assumissem as suas responsabilidades e decidissem de acordo com a Lei, relativamente a ilícitos criados cuja resolução competia à autoridade administrativa Câmara Municipal, constatámos uma desorientação quase total da parte do executivo contagiando vários departamentos com trapalhadas que a seu tempo serão reveladas.
Quanto aos serviços jurídicos prestados e não prestados à Câmara Municipal de Alpiarça pelos juristas contratados, será assunto para uma investigação rigorosa.
Alguma coisa não correu como devia. De salientar que, houve rumores que apontaram para a falta de pagamento a este escritório de advogados contratado pelo executivo Rosa do Céu.
É um assunto que deverá ser esclarecido.
No meio de toda esta trapalhada, há que esclarecer as coisas e responsabilizar os culpados. Normalmente nestas situações, os espertalhões acabam sempre por dar a volta por cima e o contribuinte é que tem de pagar as favas. Vamos estar atentos ao desenrolar de todas estas situações tantas vezes aqui denunciadas. Sinais evidentes de que os blogues terão o devido crédito na imprensa escrita, apesar de alguns não o admitirem.
Haja paciência.

O olheiro

3 comentários:

  1. Quem fala assim,sabe do que fala.

    Gostaria de ver no banco dos réus algumas pessoas que terão responsabilidades directas por tudo o que vergonhosamente aconteceu nos últimos anos de gestão da nossa Câmara Municipal pelo PS.

    Os responsáveis principais como sabemos são: Rosa do Céu, Ferreirinha,Vanda Nunes e Vaz Portugal.
    Estes cidadãos devem ser julgados e responder pelos actos que cometeram enquanto responsáveis técnicos e administrativos do Poder Local.

    Onde quer que estejam, independentemente da posição pública ou privada que ocupem neste momento, continuam a ser os responsáveis materiais e morais das posições que tomaram. Por isso defendemos que só eles deverão responder pelos seus actos como cidadãos imputáveis.
    Embora saibamos que caberá à entidade Câmara Municipal a responsabilidade das asneiras cometidas por gestores de capacidade duvidosa mas que ali foram colocados por estratégia política partidária, com o voto dos eleitores de boa fé.

    A lei prevê sanções para os maus gestores ou gestores danosos.

    Então que se apurem responsabilidades no caso da Câmara Municipal de Alpiarça.

    Estas dívidas de milhões têm responsáveis que devem ser ouvidos.

    Nâo é leal. Não é tolerável. Não é de modo algum saudável, a dívida deixada como presente envenenado ao novo executivo CDU pelos responsáveis do PS que, por birra entenderam não pagar a quem encomendaram serviços.
    Agora que o tribunal decidiu, está decidido.Há que pagar! E onde estão os responsáveis camarários da época que diziam ser a Câmara credora e não devedora dessas empresas e que o tribunal acaba por negar razão?
    E não estamos a incluir aqui o passivo deixado por outras causas, também nunca devidamente justificadas.

    Há que haver seriedade e transparência nos actos públicos.
    Depois ficam muito admirados pela abstenção nas eleições. O povo começa a ficar farto dos troca-tintas.


    M. Ramos

    ResponderEliminar
  2. "Agora que o tribunal decidiu, está decidido.Há que pagar!"

    E...com juros!
    Será justo chamar os responsáveis destas tomadas de posição na altura para que eles desembolsem pelo menos os juros que a câmara agora terá de pagar, sem saber bem com que meios.

    Os cidadãos mesmo exercendo cargos públicos devem ser responsabilizados pelos seus actos.Nâo podem pensar apenas nos chorudos ordenados e os outros que assumam as responsabilidades.

    Enquanto assim acontecer, estas histórias vão-se repetindo para tristeza de todos nós.

    ResponderEliminar
  3. Então não há ninguém do PS que venha rebater estas "calúnias"?
    Onde estão as hostes da associação "Alpiarça é a Razão"? Desbarataram ao descobrirem o sentido da verdadeira razão?

    É um facto mais que provado de que a gestão PS na Câmara Municipal de Alpiarça, nos últimos anos, foi um fiasco incontrolável devido à total desorientação dos seus gestores. E os resultados estão aí para provar isso mesmo.

    Contudo, não ficará mal a ninguém admitir os próprios erros e pedir desculpa publicamente.

    Que digam que o que aconteceu nos últimos anos foi devido ao cansaço de muitos anos de poder autárquico. Que foi devido a uma conjuntura qualquer. Inventem qualquer coisa.

    Como dizem os homens do mar: "Quando se navega sem rumo, nenhum vento é favorável".

    F.S

    ResponderEliminar