A Câmara de Alpiarça ainda não deliberou sobre o Plano de Prevenção de Riscos de Gestão, incluindo os de corrupção e infracções conexas, elaborado pelo município de Alpiarça.
A elaboração deste plano, resulta de uma recomendação aprovada em 1 de Julho de 2009, pelo Conselho de Prevenção da Corrupção, uma entidade administrativa independente, que funciona junto do Tribunal de Contas, e desenvolve uma actividade de âmbito nacional do domínio da prevenção da corrupção e infracções conexas. Esta recomendação da elaboração dos planos de gestão de riscos de corrupção e infracções conexas aplica-se “aos órgãos máximos das entidades gestoras de dinheiros, valores ou patrimónios públicos, seja qual for a sua natureza.” Os planos devem identificar, relativamente a cada área ou departamento, os riscos de corrupção; com base na identificação dos riscos, identificar as medidas adoptadas que previnam a sua ocorrência; definir e identificar os vários responsáveis envolvidos na gestão do plano, sob a direcção do órgão dirigente máximo e elaborar anualmente um relatório sobre a execução do plano.
"Jornal Alpiarcense" solicitou informações à Câmara sobre esta matéria mas não obteve qualquer resposta até ao momento desta publicação
A elaboração deste plano, resulta de uma recomendação aprovada em 1 de Julho de 2009, pelo Conselho de Prevenção da Corrupção, uma entidade administrativa independente, que funciona junto do Tribunal de Contas, e desenvolve uma actividade de âmbito nacional do domínio da prevenção da corrupção e infracções conexas. Esta recomendação da elaboração dos planos de gestão de riscos de corrupção e infracções conexas aplica-se “aos órgãos máximos das entidades gestoras de dinheiros, valores ou patrimónios públicos, seja qual for a sua natureza.” Os planos devem identificar, relativamente a cada área ou departamento, os riscos de corrupção; com base na identificação dos riscos, identificar as medidas adoptadas que previnam a sua ocorrência; definir e identificar os vários responsáveis envolvidos na gestão do plano, sob a direcção do órgão dirigente máximo e elaborar anualmente um relatório sobre a execução do plano.
"Jornal Alpiarcense" solicitou informações à Câmara sobre esta matéria mas não obteve qualquer resposta até ao momento desta publicação
Então se nem foram capazes de fazer um simples plano de actividades, acham que conseguem fazer uma coisa que parece mais complexa?
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