segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Laxismo nas obras não é urgente, urgente é a nomeação de um comandante nos bombeiros para haver: ordem, segurança e confiança nos bombeiros

Laxismo a acabar não deve começar pelas obras clandestinas mas sim pelo Corpo de Bombeiros onde parece que a situação não é das melhores, desde que Rosa do Céu entendeu começar a mudar de comandante como se muda de camisa para tudo continuar com Vanda Nunes para continuar a manter-se no presente.
Segundo consta e conversas que se ouvem por aí, os alpiarcenses precisam de confiança e segurança nos bombeiros coisa que parece haver pouco.
Pouco me importa que meia dúzia de pessoas façam umas obrazitas clandestinas, o que me preocupa e a grande parte da população é que saibamos que em caso de emergência podemos contar com os bombeiros em poucos segundos, situação que parece não existir porque falta uma “mão-de-ferro” que imponha disciplina e que ponha alguns soldados da paz nos eixos porque a máquina não funciona das melhores maneiras e apurar responsabilidades é coisa que também não deve existir pelas bandas e no interior do quartel.
Que se leia o que por aí já se pode ler e que se tenha em atenção o que consta. De tudo o que se fala: Se um quarto for verdade, é de arrepiar o que pode acontecer a quem tenha uma fatalidade.
Queira pois senhor presidente, – que tão preocupado está, e muito bem, em acabar com as obras clandestinas – começar antes pelos bombeiros, na nomeação de um comandante que ofereça segurança à população e que dentro do quartel haja disciplina.
Já agora proponho-lhe, a exemplo de outras cooperações e empresas que mande aplicar diariamente no quartel, o “teste de álcool”, tipo de sorteio, para saber se há ou não abusos e excessos por parte de alguns soldados que às vezes esquecem-se de honrar a farda que vestem como representar dignamente o corpo de bombeiros no exterior.
Não basta lá dentro ser exemplar se no exterior não botam a melhor figura
Não basta ser um bom bombeiro, também é preciso parecê-lo.
Senhor presidente, siga um conselho: não faça como os outros presidentes; não esteja sempre dentro do seu gabinete. Apareça de surpresa às mais variadas horas no quartel de bombeiros e noutros organismos dessa autarquia e acredite que terá algumas surpresas.


Por: M.R.S

6 comentários:

  1. Os nossos bombeiros não são os melhores mas são dos melhores. Como em tudo, há bons e maus profssionais.
    Agora que precisam de um pouco de disciplina isso é verdade

    ResponderEliminar
  2. Bombeiros faltam ao piquete de emergência dos Municipais de Santarém em protesto- diz o mirante.
    Deve estar algo para acontecer porque não é só aqui em Alpiarça

    ResponderEliminar
  3. Fz falta um "Comandante Batata" ou um "Rodrigo Mira"

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO AOS COMENTARISTAS
    Os leitores que nos enviaram alguns comentários sobre os bombeiros mas que não se encontram publicados, carecem de identificação.
    Os mesmos relatam situações complicadas demais para podermos publicá-los, pelo que: devem os seus autores estarem identificados perante o jornal.
    Se não o fizerem os mesmos não serão publicados.

    Para os comentaristas que se quiserem identificar, podem fazê-lo à vontade que os seus nomes não serão publicados, porque estamos proibidos de o fazer.
    O Administrador

    ResponderEliminar
  5. Um Comandante Mira era o que fazia falta, mas como o Mira já é inspector duvido que ele aceite mas em todo o caso … , ou então um João Manuel Teodoro quem sabem para as coisas estarem em ordem acredita que era bom elemento; foi aluno do Comandante Batata e sabe bem de bombeiros tanto com bombeiro como operacional existe poucos.

    ResponderEliminar
  6. Como os leitores devem ter reparado, o autor do texto na sua alusão ao “laxismo” e escrevendo sobre a corporação dos nossos Bombeiros Municipais, teve o cuidado inicial de referir com algum relevo que o presidente da Câmara deve dar toda a atenção e prioridade a este caso dos bombeiros e pouco se importar com meia dúzia de tipos que fizeram por aí umas obras ilegais.

    O texto em si, falando dos bombeiros já teria pano para mangas. Por isso, não vemos até que ponto o autor do texto salienta e faz tanta questão que se deixe o "caso das obras clandestinas" para trás. Não será que o autor está com as barbas a arder neste caso de obras clandestinas e quer adiar sine die a questão? Pela sua preocupação e zelo…

    É que segundo consta há por aí muito boa gente envolvida. E não se pense que são só os construtores.

    Talvez um dia venhamos a conhecer a verdadeira "face oculta" de muitos acontecimentos insólitos que tiveram lugar nestes últimos anos nesta Vila Tranquila de Alpiarça.

    O tempo nos dirá.

    O olheiro

    ResponderEliminar