sábado, 17 de outubro de 2009

UMA ACTA CAMARÁRIA NÃO É UMA QUALQUER FOLHA DESCARTÁVEL

Verificamos com grande surpresa que as Actas das Reuniões de Câmara estão finalmente em dia.

Pena que a reunião do dia 29 de Setembro de 2009 (um pouco "manchada" pela intervenção de alguns munícipes) desmascare definitivamente o que se tem passado com o executivo PS neste últimos anos.

Há quem afirme, porque esteve presente e ouviu toda a intervenção de um dos munícipes em causa que, esta Acta não corresponde fielmente àquilo que foi dito, principalmente no assunto que envolve obras ilegais, coimas etc. O munícipe teria referido como obras ilegais,na parte comum do prédio em regime de Propriedade Horizontal, piscina em betão, anexos em alvenaria, telheiros, modificação de garagem para “tertúlia” aproveitamento do sótão com janela normal na empena do mesmo alterando a fachada, portões, muros divisórios etc. etc. Curiosamente, apenas um portão é referido na acta fazendo parte das obras ilegais. O munícipe teria ainda feito afirmações consideradas graves sob o ponto vista administrativo e legal, devidamente documentado que não foram reproduzidas nesta Acta. A coisa foi “composta” de maneira que saíssem de cena airosamente: Presidente, Vice-presidente e Câmara Municipal. Nem outra coisa seria de esperar, como é evidente.

É que uma acta camarária não é uma qualquer folha descartável. Ela ficará para a posteridade. E isso diz tudo.

Por azar, uma jornalista de “O Mirante” assistiu a tudo, segundo as nossas fontes e, estará interessada em “esmiuçar” toda a verdade do Lote 10.Tudo o que o responsável do Pelouro do Urbanismo não sabe (e muito menos a agora presidente da edilidade) conforme o mesmo admitiu ao ser confrontado pelo munícipe. Uma história de trapalhadas da gestão PS na Câmara Municipal de arrojar cadeira!

Siga os próximos capítulos…

Por: O olheiro

4 comentários:

  1. Era curioso saber se todas as entidades públicas Alpiarcenses têm as suas actas em dia!!!!
    É que uma acta não é apenas um documento de consulta, se necessário fôr, mas é também um documento Histórico, que poderá contar a História de uma entidade para as próximas gerações.

    Um leitor muito atento deste jornal

    ResponderEliminar
  2. Já diziam os antigos que "para o fim do mundo tudo aparece".
    Será que vamos saber muito mais?

    ResponderEliminar
  3. A avaliar por aquilo que já se cochicha por aí...pau de canela, águias, gasómetro, Don Dion e outros lugares públicos tais como a própria Câmara Municipal...isto promete.

    Há gentinha que sempre pertenceu ao PS que já anda a dizer em segredo àqueles que votaram CDU assumidamente, que também eles votaram CDU!...Senão nem se compreenderia uma margem tão grande deste partido...vencedor!

    A velha máxima: " Quando não conseguires vencer o inimigo, junta-te a ele!"

    Leitor atento

    ResponderEliminar
  4. Estou curiosa para ver os próximos capítulos desta novela que promete. Ao menos esta é real e não depende da vontade e imaginação do autor que no fim diz: "Esta história é pura imaginação do autor,pelo que qualquer semelhança que possa ter com a vida real de alguém ou factos passados é mera coincidência"... e tal, pardais ao cesto.

    Esta é real e caseira, pelos vistos.

    Que venham mais capítulos.


    Uma leitora de novelas

    ResponderEliminar