Estranho este pedido de publicação da CDU! Hoje caiu-me na caixa do correio um panfleto (ou jornal de campanha? Muito pobre, se pretende sê-lo...) que vai precisamente em sentido contrário ao que é aqui dito. Logo na primeira página mais não é feito do que denegrir a imagem dos adversários políticos, sem terem a ombridade de considerar todos os que se candidatam a estas eleições.E as tão apregoadas propostas eleitorais, onde estão? Não é com esta fala de ética e de ideias que conquistarão o eleitorado que definitivamente perderam. Além disso, apresentam apenas dois fracos extractos de discursos dos candidatos à Junta e Assembleia. E o candidato à Presidência, não tem uma palavra a dizer? Claro, o partido, o "aparelho" fala por ele!
Quando faltam argumentos ou quando nos sentimos amedrontados, surgem afirmações como esta que não tem razão nenhuma de ser! Caro Sr. ou Sra.: se reparar bem (eu reparei!), o documento que menciona começa exactamente com um excerto (sim, excerto, porque o discurso foi bem mais longo e pleno de conteúdo: eu estive no largo dos Águias e ouvi) do dr. Mário Pereira, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Alpiarça e, penso que não me engano ao dizê-lo, futuro Presidente da autarquia. Assim seja! Alpiarça merece!
ResponderEliminarnao sei que jornal é que se está a referir, mas se foi aquele que no fim-de-semana me foi distribuido até está bastante atractivo do ponto de vista grafico. Está a referir-se a um em formato A4 ou outro novo?
ResponderEliminarAo Q’isto chegou!
ResponderEliminarA CDU pediu a publicação de um texto da sua coordenadora…
Alguém acha estranho esse pedido. Porquê? Os outros não pedem? Exigem?
A CDU tem uma coordenadora. Qual é o mal? As outras candidaturas que estrutura têm? Alguém se incomoda com isso?
A CDU publicou um jornal. Na primeira página em corpo superior ao do texto, diz-se “extractos da intervenção de Mário Fernando Pereira”… Entretanto há comentadores que dizem que não vem lá nada escrito pelo Mário Fernando porque é o aparelho que fala por ele…
A CDU não apresenta as suas propostas (talvez fosse aconselhável quem assim pensa, ler novamente o jornal…), penso que se está a referir ao programa/compromisso eleitoral. É verdade a CDU ainda não apresentou mas, no texto que tanto incómodo causou, também pode ler-se que brevemente o fará.
Mas, porquê esta obsessão relativamente ás propostas da CDU por parte de pessoas que visivelmente não as irão analisar com isenção quando, não se ouve uma palavra e não se escreve uma linha sobre a ausência de propostas das outras candidaturas?
E já que falamos de propostas, porque será que aquelas que foram apresentadas publicamente pela CDU em defesa do melão da nossa terra, não tiveram qualquer referência dos analistas da nossa praça?
Um apoiante da CDU
O autor deste "estranho pedido" está muito desatento. Propostas da CDU já existem e muitas, e pode ter a certeza que vão haver muitas mais. Da parte das outras candidaturas é que ainda não vi propostas concretas. Por enquanto só cartazes.
ResponderEliminarAgora dizer que o candidato á Presidência da Câmara não tem uma palavra a dizer, apenas demonstra a má fé com que o texto foi escrito. Se se reparar toda a primeira página e parte da segunda é composta com extratos da intervençao do candidato á presidencia da camara aquando da apresentação publica dos candidatos da CDU.
Quanto á opinião do autor de os discursos serem fracos é apenas a sua opinião e vale o que vale. Tenho a certeza que muitos alpiarcenses não pensarão assim.